Aprenda como ter um quarto muito prático e multifuncional!

Você precisa de um espaço que sirva para muitas funções? O projeto deste quarto reúne um escritório e um espaço de descanso com tevê integrado ao estar!

None
Foto: Márcio Souza Projeto: AR Interiores, Rio de Janeiro - RJ

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:26
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de criar um ambiente pequeno, é sempre importante apostar nos móveis planejados para tirar o máximo de proveito que o espaço pode fornecer. No caso do quarto, os armários e as outras peças da marcenaria são muito relevantes para criar um ambiente prático. Foi pensando nisso que a arquiteta Ana Valpaços e a designer de interiores Rosa Prado criaram o projeto deste quarto. Confira!

Quarto integrado multifuncional

Foto: Márcio Souza
Projeto: AR Interiores, Rio de Janeiro – RJ

Home theater e mais

Desenvolvido pela AR Interiores, este quarto foi projetado para se integrar com a sala de estar, servir de home theater e ainda ser utilizado como escritório. A dica para integrar com harmonia foi apostar nos tons neutros tanto na sala quanto no quarto, com alguns toques de cor em objetos decorativos. A divisão sutil foi feita através da porta de correr que separa os dois ambientes e possibilita, ou não, a interação deles.

De dar inveja!

Foto: Márcio Souza

Foto: Márcio Souza

A estante que recebeu a televisão é um show à parte. “A moradora precisava de espaço para guardar louças e peças decorativas, além da tevê e da aparelhagem do home theater. Optamos por portas com bits para poder ocultar a ventilação entre eles. A marcenaria é de MDF revestido em melamina amadeirada, e fundo falso forrado de melamina branca, onde passa toda a fiação embutida”, entrega Ana Valpaços.

Mistura de estilos

A prateleira estilosa é assinada pelo designer israelense Ron Arad e compõe muito bem a decoração do quarto. As linhas retas predominaram nos elementos utilizados e a prateleira foi responsável por trazer curvas ao projeto e dar sensação de fluidez à decoração. Ela ainda criou bastante espaço para os livros e objetos pessoais da proprietária!

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.