Twitter sofre modificações e altera limite de caracteres dos tweets

A rede social do passarinho azul disponibilizou uma novidade para seus usuários. Confira aqui mais informações e aproveite ainda mais seu Twitter!

None
FOTO: iStock.com / HStocks

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 19:35
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A rede social que possui como símbolo o conhecido passarinho azul anunciou uma mudança para seus usuários. A novidade foi lançada na ultima segunda feira (19) e faz parte de uma série de mudanças que estavam sendo pensadas e anunciadas desde o mês de maio deste ano. As atualizações buscam mais interação com os usuários e também ampliar o número deles. Mesmo sendo uma rede social muito usada, o Twitter ainda não registra lucros. No entanto, sua receita de publicidade vem aumentando constantemente.

Confira abaixo mais informações sobre a alteração realizada:

tela-celular-smartphone-aplicativos-redes-sociais-twitter

FOTO: iStock.com / HStocks

O que muda com a modificação?

O Twitter, que antes considerava posts (ou tweets) de até 140 caracteres, agora passa a desconsiderar arquivos anexos (como imagens, vídeos e GIFs), não contabilizando-os para a contagem. Além disso, os tweets que são citados em “RTs” (retweets) também não serão considerados na contagem.

Um tweet oficial foi publicado pela rede social para difundir a novidade entre seus usuários com o seguinte conteúdo: “Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados”.

O que não muda com a modificação?

Tweets que possuem apenas conteúdo textual continuam possuindo o limite de 140 caracteres. Esse limite de palavras foi criado porque, no início da rede social, em 2006, o Twitter era atualizado principalmente por mensagens de texto via celular, que possuíam como base limite os 140 caracteres.

Qualquer link ou anexo é desconsiderado da contagem?

Quase! Links externos (que levem para fora da rede social, como uma transmissão ao vivo no Periscope, por exemplo) são contabilizados na contagem.

A novidade vale para que plataforma?

Você pode conferir a atualização tanto pelo aplicativo quanto pelo navegador. As mudanças já foram implantadas no mundo todo e, aos poucos, deve aparecer para todos os usuários da rede social.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.