CASA & DECOR

Quarto com escritório: aproveite os espaços e una os ambientes!

Você está em dúvida se deve criar um quarto de hóspedes ou um escritório? Por que não unir o seu dormitório com o escritório e ganhar espaço? Confira!

None
Foto: MCA Estúdio Projeto: Gerson Dutra Sá e Ana Salama, São Paulo - SP

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/09/2016 às 18:26
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As casas e apartamentos de hoje em dia possuem medidas reduzidas quando comparados aos de décadas atrás. E, para aproveitar ao máximo o espaço que se tem, muitos cômodos passaram a acumular mais de uma função. Conheça o projeto deste quarto que também é escritório e que é uma ótima solução para os espaços pequenos!

Quarto integrado escritório painel azul

Foto: MCA Estúdio
Projeto: Gerson Dutra Sá e Ana Salama, São Paulo – SP

Trabalho e descanso

Assinado pelos arquitetos Gerson Dutra Sá e Ana Salama, este quarto conseguiu reunir, no mesmo espaço,um canto de descanso e outro de trabalho. E – a melhor parte – ambos não “brigam” um com o outro. “Os segredos são usar os mesmos tons e estilo para não poluir o espaço, apostar em móveis enxutos para facilitar a circulação e usar uma marcenaria inteligente, com armários sob medida e espaço para guardar os objetos”, ensina Gerson. A cabeceira foi feita com laca azul, enquanto a marcenaria recebeu um mix do mesmo material, com laminado cinza claro.

Quarto aconchegante

O ambiente conta com uma decoração voltada para o conforto. Os tons neutros foram escolhidos em boa parte da mobília e do revestimento, deixando a cabeceira e a parede perto da prateleira do escritório como os destaques de cor do cômodo. Os tapetes exploram outras texturas no ambiente e deixam tudo mais confortável!

Foto: MCA Estúdio

Foto: MCA Estúdio

Divisão sutil

O suporte flexível da TV permite a visualização tanto da cama quanto do escritório, e também marca uma divisão visual entre os ambientes. Para facilitar a circulação, a mesa de trabalho acompanha a medida da parede inteira e tem pouca profundidade. Dessa maneira, o escritório e o quarto se completam muito bem!

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

LEIA TAMBÉM