Dê mais charme à sua cozinha apostando nas cores e nos elementos retrô!

Sua cozinha está precisando de mais charme e mais cor? Aposte nos elementos de decoração retrô, que garantem muita personalidade ao ambiente!

None
Fotos: Nicolas Oliveira Projeto: Didacio e Flávia Duailibe

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 19:33
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O projeto dos arquitetos Didacio e Flávia Duailibe foi destaque na Casa Cor® Brasília e ficou em primeiro lugar no Prêmio Anual Design. “Historicamente, a cozinha tem um papel fundamental na família, pois é o centro de convergência e o ponto de encontro e a ideia foi resgatar esse ambiente”, conta Flávia.

cozinha retro azul horta vertical

Foto: Nicolas Oliveira
Projeto: Didacio e Flávia Duailibe, Brasília – DF

Paleta inusitada

Os arquitetos contaram com uma linha de armários retrô que apresenta cores ousadas. O marrom e o azul da marcenaria contrastam com um fechamento interno em cobogós amarelos. Outro destaque são os pontos de vermelho, com as panelas e os potes para armazenar alimentos.

Fotos: Nicolas Oliveira

Foto: Nicolas Oliveira

Horta vertical na cozinha

Outro elemento que dá cor e complementa o projeto são as plantas: uma jabuticabeira de um lado dos cobogós amarelos, uma horta vertical do outro e, acima, samambaias. Tudo torna a mistura de verde e amarelo mais destacada. Flávia chama atenção também para o fato de todos os móveis serem de design brasileiro, compondo harmonicamente o ambiente.

Revestimento cimentício

Utilizado em todo o ambiente, o revestimento das paredes tem relevo. É o chamado revestimento cimentício, que saiu do básico cimento queimado e agora apresenta formas em 3D.

Eletrodomésticos modernos

Os arquitetos Didacio e Flávia optaram por usar coifas, geladeira duplex e forno, tudo de inox, material moderno que entrou como alternativa para os eletrodomésticos da linha brancaou colorida.

Fotos: Nicolas Oliveira

Foto: Nicolas Oliveira

Movimento armorial

A arquiteta conta que a inspiração para a cozinha veio de um movimento brasileiro com o objetivo de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular. Esse movimento é chamado de armorial e tem como fundador Ariano Suassuna.

Texto: Jussara Tech

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.