CASA & DECOR

Elimine as divisórias entre ambientes e ganhe amplitude!

Quer que o ambiente pareça maior e mais confortável? Elimine as divisórias e sinta toda a diferença! Além de muito estilo, o local também ganha praticidade

None
Foto: Cristina Bárbara/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 19:35
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com cômodos cada vez menores, os apartamentos novos podem transmitir aos moradores a sensação de confinamento e pouco conforto. Uma alternativa interessante, nesses casos, é apostar em projetos que integrem os espaços, eliminando divisórias – quando possível – e lançando mão, na decoração, de recursos que criam a ilusão de ambientes maiores. A seguir, apresentamos alguns projetos de apartamentos totalmente funcionais e cheios de charme, para você babar e se inspirar!

quarto e cozinha sem divisórias

Foto: Cristina Bárbara/Divulgação

Praticidade total sem divisórias

Uma parede, que separava o quarto da sala, foi eliminada. Em seu lugar foi colocada uma estante/painel em marcenaria (laca cinza) com tubo cromado, para que a TV girasse e pudesse ser assistida em todos os ambientes (cozinha, sala, terraço ou quarto). Uma pedida perfeita para moradores que adoram receber convidados e se divertirem.

sala e cozinha juntas

Foto: Maristela Bernal/Divulgação

Bem pensado

A profissional procurou criar interação entre sala de jantar, estar e cozinha. Um recurso criativo e funcional é o prolongamento do rack, que vai até o balcão da cozinha e serve como bancada de trabalho e para refeições rápidas.

Móveis versáteis

Sempre ajudam a ganhar espaço. A mesa de jantar deste projeto conta com um buffet baixo com portas de correr, para guardar louças e, assim, dispensar armários na cozinha, liberando espaço para circulação.

Bonito e barato

Detalhes pontuais realçam a decoração e não pesam no seu bolso. Escolha uma das paredes para receber um papel de parede discreto e elegante. Painéis e móveis em MDF, que imita madeira de demolição, são mais baratos e o resultado é lindo.

LEIA TAMBÉM

Texto: Rafael Gimenez/Colaborador | Consultoria: Cristina Bárbara, designer, de São Paulo; Maristela Bernal, arquiteta e artista plástica, de Salvador (BA)