CASA & DECOR

Quarto de menino: aproveite o espaço de forma criativa

Mesmo com pouco espaço, é possível aliar diversão, descanso e estudo em um mesmo quarto menino com ideias acessíveis e criativas de decoração

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:16
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O maior dilema em um quarto menino para os pais, principalmente quando há pouco espaço na casa, é acomodar os filhos e deixá-los confortáveis. Com ideias inspiradoras, você vai ver que é possível decorar o quarto dos pequenos de forma criativa, deixando território livre para a hora dos estudos, da diversão e, claro, do descanso. E o melhor: eles vão adorar!

Quarto de menino com aproveitamento inteligente!

Quarto menino sem espaço organização com cama e beliche

FOTO: Divulgação

A designer de interiores Susy Salvático, do escritório de arquitetura Pepita Vidal e Paulo Teixeira, de São Paulo, remodelou o quarto de dois meninos, de 5 e 8 anos, que precisavam também de um lugar reservado para os estudos e para brincar com os amigos. Os degraus da cama, que formam cubos coloridos e servem também para guardar brinquedos, foram a sensação da transformação no cômodo. Para as crianças, chegar à cama virou brincadeira, quase como escalar os armários. Nesse projeto, foi possível economizar na decoração, utilizando os móveis projetados em mdf branco e tecidos: “usamos a sarja que também é bastante em conta”, conta Susy.

Quarto de menino com piscina de bolinhas

Quarto menino sem espaço com piscina de bolinha

FOTO: Divulgação

O quarto de 8m², localizado em Jundiaí (SP), é outra ideia da designer de interiores Susy Salvático. O tubo de ferro pintado foi feito por serralheiro e serve para descer da cama de uma maneira bem divertida, já que o ponto de chegada é uma piscina de bolinhas. Tudo foi muito bem organizado e, depois que as crianças crescerem, pode ser usado como área de estudo.

Quarto de menino divertido e organizado

Quarto menino sem espaço com cama em forma de carro

FOTO: Divulgação

Projetados pela arquiteta, Clélia Regina Ângelo, o destaque fica por conta da cama em forma de carrinho, que mexe com a imaginação de qualquer criança. O espaço, com 26,2m², tem os móveis projetados em madeira rovere e laca branca. Para a arquiteta, além de uma área de descanso, “o quarto proporciona à criança o senso de organização”, já que as prateleiras otimizam espaço e deixam os brinquedos à mostra.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thaís Luquesi/Colaboradora