Calça com franjas na barra: veja como deixar seu jeans mais moderno

Sucesso nos anos 90, a calça com franjas na barra está de volta e promete looks supermodernos e despojados. Vem ver como usar!

Calça com franjas na barra: veja como deixar seu jeans mais moderno
Foto: Reprodução/Pinterest

A calça com franjas na barra deixa o look clássico nada óbvio. As franjas são uma evolução mais ousada da barra desfiada, que tem sido sucesso no mundo da moda.

Para começar, você pode apostar nos modelos de franja mais discretos, menos volumosos e curtos, que resultam em um visual cool. Para looks mais despojados, aposte nos modelos ousados. Lembre-se de que as franjas não devem arrastar no chão, chegando no máximo até o tornozelo e ficam melhores em calças com a boca mais justa (skinny).

Os sapatos fechados, como scarpin, alongam a silhueta e dão ar mais sofisticado com a calça com franjas na barra. Para as baixinhas, a dica é combiná-los com calças mais curtas, no comprimento da pantacourt. Esse estilo de calça cai muito bem com blazer, casaco ou jaqueta, e resulta em um mix de propostas supermoderno.

A ideia é não exagerar no restante do look e nos acessórios, para não deixar a produção over. Dê preferência para as cores sóbrias e também o all jeans. Existem alguns modelos de barras fake, quando dobrada a franja aparece, e se você solta vira uma barra comum.

Veja 12 looks que usaram a calça com franjas na barra

LEIA TAMBÉM: