Cabelo repartido: valorize a beleza do seu rosto

Seja com risca central ou lateral, o cabelo repartido valoriza os pontos positivos do rosto ou disfarça o formato da face redondo ou muito anguloso

Deborah Secco com cabelo liso e repartido
Deborah Secco | FOTO: AgNews

Nem sempre prestamos atenção para que lado nosso cabelo está repartido, o que pode fazer grande diferença na hora de compor o visual. “Para cada tipo de rosto existe uma leitura distinta do visagismo, pois há tipos de cabelos que evidenciam a ossatura e outros que favorecem o rosto”, indica Claudia Santana, hairstylist visagista do salão Espaço Della. Seja divisão ao meio ou risca lateral: descubra qual opção encaixa melhor em seu perfil.

Deborah Secco com cabelo liso e repartido

Deborah Secco | FOTO: AgNews

Repartido ao meio

Essa divisão mediana proporciona equilíbrio, pois divide a face em partes iguais. “Ela é a melhor opção para face arredondada e para quem tem a testa muito larga, pois corta parte do contorno do rosto e dá a impressão de estar mais fino”, indica Cristhofer Glöe, hairstylist do salão Blend Your Mind. Outra vantagem é que essa divisão diminui a área da bochecha e da testa, sem cobrir mais um lado do que o outro. Mas Cristhofer ressalta que a consulta com um profissional visagista é importante, pois além do estudo dos traços, é possível também interpretar cada característica separadamente, auxiliando na escolha.

VEJA TAMBÉM:

Penteado com risca marcada é tendência

Dicas de cortes para afinar o rosto

Penteado moicano: versões glamourosas

Sandy com cabelo repartido de lado

Sandy | FOTO: Tatá Barretto/Rede Globo/Divulgação

Risca lateral

A linha diagonal quebra a uniformidade do rosto e é ideal para amenizar os traços de faces angulosas. Funciona como uma espécie de moldura, suavizando a fisionomia, além de deixar o visual mais sofisticado. Se você possui cicatrizes, fique atenta, pois a risca pode realçar as marcas. O mesmo cuidado deve ser levado em conta com a quantidade de fios. “Se o desejo é criar volume no alto da cabeça, deve-se jogar para o lado contrário ao crescimento dos fios. Se a ideia é tirar volume, use a repartição para mesmo lado de crescimento”, recomenda Cristhofer.

Texto: Jéssica Frabetti | Consultoria: Cristhofer Glöe, hairstylist do salão Blend Your Mind, de São Paulo; Claudia Santana, hairstylist visagista do salão Espaço Della, de São Paulo