Cabelo no inverno: produtos para tratar e deixar os fios lindos

Hidrate os fios até na época mais fria do ano!

Cabelo no inverno: produtos para tratar e deixar os fios lindos
Por Raíssa Pansieri - 05/07/2019

Foto: Shutterstock

Para enfrentar as estações frias do ano é necessário atenção não só ao guarda-roupas, mas também às madeixas que sofrem com as mudanças de temperatura. O uso mais frequente do secador, tanto no outono quanto no inverno, pode causar porosidade nos fios, deixando-os extremamente secos. Para dar dicas dos produtos que são aliados do cabelo no inverno conversamos com o  hairstylist  Gennaro Preite. Se liga!

 

Cabelo no inverno: produtos para tratar e deixar os fios lindos

 

Equalizador de porosidade

“Um produto ótimo para tratar o cabelo no inverno é o equalizador de porosidade. Vendido na forma de spray, ele cede íons negativos e equilibra o pH das madeixas, fazendo com que elas fiquem brilhantes e soltas. Compre em casas especializadas”, indica o hairstylist Gennaro Preite.

A porosidade capilar pode ser causada por químicas, altas temperaturas do secador e da chapinha, além de fatores externos, que fazem com que as cutículas se abram, gerando um cabelo extremamente seco.

 

 

Shampoo detox

Invista no xampu anti-resíduos  no inverno para remover o excesso de oleosidade e os restos de produtos deixados no cabelo.

 

Foto: Shutterstock

Acessórios

Utilizar gorros, toucas e chapéus pode aumentar a oleosidade e causar irritabilidade no couro cabeludo, por isso, o aconselhável é não usar todo dia, principalmente se os fios estiverem bem secos.

 

Secador

Não coloque o secador em contato direto com os fios. O certo é deixá-lo, no mínimo, a 10cm do couro cabeludo para não provocar queimaduras e nem prejudicar as madeixas.

O bom secador é aquele que seca seu cabelo o mais rápido possível. Isso porque o jato de ar quente abre as cutículas do fio e, quanto mais demorada a secagem, mais ele fica exposto à agressão. Finalize sempre a escova com um jato de ar frio. Ele fecha as escamas do cabelo, mantém o penteado por mais tempo e, ainda, protege as madeixas.

 

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora | Consultoria: Gennaro Preite

 

LEIA TAMBÉM: