11 brechós para gastar pouco e continuar na moda

São opções para os mais variados estilos e gostos

brechós online
Foto: Reprodução/Unplash

Quem aí também ama garimpar? Ainda que pareça que o momento não é propício para isso por conta da quarentena, existem outras formas de comprar peças vintage e usadas utilizando a internet. Os brechós online vêm se destacando e ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais graças aos seus preços acessíveis e seus editoriais superbem trabalhados. Pensando nisso, nós listamos 11 marcas presentes no Instagram que você, se ainda não conhece, precisa conhecer agora!

Ame e encontre a sua peça predileta nos brechós online 

@brechotodevolta

O “Tô de Volta” possui uma proposta sustentável e faz todas as vendas de peças pela própria DM do Instagram. Além disso, se você acredita na sororidade, o brechó é uma ótima forma de apoiar o empreendedorismo feminino.

@brecholivein90s

Como já diz o nome da loja online, a ideia é trazer peças que são a cara dos anos 90 e que remetem ao clássico estilo vintage. Eles ainda não possuem site para realizar os pedidos, mas o serviço funciona por meio do direct no Instagram oficial.

@brechonofundinho

As peças oferecidas pelo brechó atraem todo tipo de público por serem bastante coloridas, vibrantes e fashionistas. A marca possui loja física e também trabalha no online por meio do Instagram oficial. Na rede social é possível acompanhar a divulgação dos garimpos em editoriais encantadores.

@doroteiavintage

Com preços para lá de acessíveis e uma curadoria vintage, a loja online que funciona por meio do direct no Instagram e entrega via Sedex, oferece roupas e sapatos para todos os estilos e gostos.

@telurica.vintage

No site do brechó é possível encontrar peças finas, elegantes e com tecidos mais sofisticados, todas com as devidas medidas, fotos e detalhes sobre o estado da roupa. A Telúrgica oferece garantia total sobre a qualidade dos produtos.

@brechogatopreto

Com curadoria selecionada, o Gato Preto é ideal para quem curte peças vintage, cheias de personalidade e estilosas. Além de atender pelo serviço online – e possuir um site que é encantador -, o brechó também conta com uma loja física que normalmente atende durante a semana. Na plataforma online, é possível encontrar desde armações para óculos até das mais variadas peças de roupas.

@reusebrecho

A loja oferece uma proposta diferente da maioria dos brechós e conta com uma curadoria especial para garimpar não somente peças vintages, mas de segunda mão também. Isto é que já foram usadas anteriormente por outra pessoa. Em algumas ocasiões é possível encontrar até mesmo acessórios de influencers que resolveram desapegar.

@cave_garimpo

Se você adora jaquetas e sobreposições em geral, com certeza vai encontrar diversos produtos que são a sua cara no Cave. O brechó faz uma curadoria bastante impressionante em todo o planeta e reúne peças antigas muito estilosas.

@brechoseff

O Brechó Seff faz suas vendas online e entrega pelo correio. Lá, você encontra roupas e acessórios de grifes de luxo por um preço muito mais acessível com a garantia de que são realmente originais.

@ineedbrecho

Além de contar com uma curadoria que procura não só peças vintage mas também semi-novas, o brechó reúne roupas de segunda mão que estão em alta no momento, o que ajuda a ser uma ótima alternativa para não gastar tanto com os lookinhos da moda.

@brechocipower

Ainda atendendo um público menor somente pelo Instagram, o seu diferencial está em oferecer peças com uma maior variedade de numeração e tamanhos. Além disso, os preços são bastante acessíveis e a loja possui um feed bem organizado na rede social, o que ajuda ainda mais a realizar as compras.

Leia também: