Body chain te ajudará a compor looks simples e glamurosos

O body chain é a tendência que faltava para você compor looks glamurosos

As pedrarias vão aumentar o nível do seu visual de forma simples

body chain
Foto: Reprodução/Pinterest

Você conhece o body chain? A tendência vem ganhando espaço novamente há alguns anos após grande sucesso nas décadas de 90 e 2000. Mas, por ser bastante extravagante demorou para que ela realmente se consolidasse e voltasse a ser acessório principal no look das famosas.

A correntinha pode ser usada na barriga, nas costas – na linha da coluna – e, até mesmo, para compor um visual de praia em cima de biquínis e maiôs. No Brasil, Bruna Marquezine, Isis Valverde e Anitta adicionaram as pedras em seus visuais para dar um brilho a mais em composições mais simples.

Como adicionar o body chain nos looks sem cometer exageros?

Nos seios

Foto: Reprodução/Pinterest

Usado normalmente com roupas mais decotadas, o acessório pode ser usado como sutiã abaixo de vestidos e blusas. Como neste caso a peça é ainda mais carregada com muito brilho e glamour, o ideal é usá-la em eventos noturnos para não correr o risco de exagerar.

Ombreiras

Foto: Reprodução/Pinterest

As ombreiras são bastante românticas e tornam o visual mais delicado. Opte por vestimentas tomara que caia para não atrair atenção demais à região dos ombros e não tornar o seu corpo mais troncudo e largo. Além disso, existem variações com pedras ou apenas fios que são mais discretos.

Moda Praia

Foto: Reprodução/Pinterest

Quando o assunto é praia, opções mais simples e descoladas são sempre bem-vindas. Aposte em cores vivas e modelos feitos de miçangas para deixar o visual alegre como pede a estação mais quente do ano, o Verão. Só é preciso tomar cuidado com o excesso de Sol para não ficar com as marcas de queimadura da joia no corpo.

Saia

Foto: Reprodução/Pinterest

As saias de pedras também são ótimas para eventos mais descontraídos e podem ser uma peça-chave durante suas férias na praia ou até mesmo em festas em que o brilho é mais do que essencial como no Carnaval. Combiná-las com hot pants, shorts ou calcinhas brancas deixa o glitter ainda mais exuberante.

Nas costas

body chain

Foto: Reprodução/Pinterest

Se está buscando por uma peça com muita delicadeza e elegância, esse é o body chain certo para você. Além de deixar as costas mais atraentes (com até um toque de sensualidade), o modelo também é capaz de alongar a silhueta.

Embaixo de vestidos

body chain

Foto: Reprodução/Pinterest

Utilizar a peça entre os seios também é capaz de alongar a silhueta e trazer muita elegância ao visual. Opte por roupas com mais decotes e sem muita estampa para que o body chain apareça mais e seja protagonista na composição, sem precisar competir com outros aspectos do modelo.

Com cropped

body chain

Foto: Reprodução/Pinterest

O body chain também pode ser usado em volta da cintura em visuais mais despojados. A peça combina com calças e shorts jeans de cintura alta e cropped tops na parte de cima. Correntes com bolinhas ou strass são ótimas opções para essa parte do corpo.

Leia também: