Tem um parceiro para levar à academia? Confira os benefícios de malhar a dois!

Sabia que, além de perder calorias e tonificar o corpo, malhar com seu par fortalece qualquer tipo de relação, criando mais proximidade e intimidade? Confira!

Malhar a dois. Casal em uma academia com roupa de exercícios e se beijando
Foto: Shutterstock

Atingir ou manter a boa forma pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas. Muita gente deixa de malhar pelo simples fato de não gostar de ir à academia sozinho. Entretanto, malhar a dois pode se tornar muito mais estimulante e eficaz pelo simples prazer de estar ao lado de quem gosta, independentemente de ele ser o parceiro, a mãe ou até o amigo.

De acordo com o educador físico e personal trainer Frederico Kempler, a prática de atividades físicas a dois é uma grande motivação para aquelas pessoas que sempre arrumam uma desculpa para não ir à academia. “Para muita gente, o simples fato de ter um parceiro na hora do exercício já é um grande incentivo. A ideia é um incentivar o outro e tornar a prática um hábito”, afirma.

Independentemente dos objetivos serem os mesmos – como emagrecer, por exemplo – o profissional ressalta que as metas devem ser sempre individuais e que o amparo do educador físico é imprescindível, pois é ele que deve cuidar do planejamento das atividades.

Confira abaixo uma lista de alguns benefícios da malhação em dupla, segundo Kempler:

Consultoria: Frederico Kempler, personal trainer

LEIA TAMBÉM