Conheça os benefícios do mel para a pele e alcance uma aparência jovial

Especialista dá dicas de como aproveitar todas as vantagens

mel para pele
Foto: Shutterstock

O tempo passa e as temidas marcas de expressão começam a despontar por todo o rosto. É inevitável, do pé de galinha as rugas, em algum momento a luta contra o espelho se torna inevitável. Mas essa batalha pode ser ganha! Os benefícios do mel para pele são poderosos e essenciais para um envelhecimento saudável.

Ainda são poucos os que conhecem e aproveitam todas as vantagens desse alimento. Afinal, com a vida corrida que levamos, muitas vezes deixamos de lado alguns cuidados com a cútis e nos dedicamos apenas ao básico. Esquecendo de nutri-la, limpa-la profundamente e eliminar as toxinas.

Os motivos para utilizar o mel para pele

O mel é um aliado natural, pois é rico em minerais, enzimas e vitaminas. Além disso, ele também ajuda a limpar as impurezas da pele por conta do seu poder antibacteriano.

As propriedades do mel são fantásticas e envolvem fatores fortalecedores do sistema imunológico, sedativo, antisséptico, antioxidante e tonificante, portanto um poderoso rejuvenescedor”, explica a cosmetóloga Lucienne Souza.

Para ajudar, a especialista separou algumas receitinhas com mel para deixar o rosto lindo e saudável, de uma maneira prática, segura e barata.

Para tonificar e revigorar

Prepare em partes iguais um pouquinho de aveia e bastante mel morno. Aplique enquanto morninho sobre a pele uma camada bastante generosa e deixe aproximadamente 30 minutos retire com água morna.

Para peles oleosas

Tire as cascas e as sementes de 1 mamão papaia. Aqueça levemente 3 colheres de mel e bata tudo no liquidificador. Depois é só aplicar na pele, com o hidratante ainda morno, esperar 20 minutos e tirar com água fria.

Para esfoliar

Misture 1 xícara (chá) de mel,1/2 xícara (chá) de água morna e 25g de linhaça. Em seguida, deixe a mistura por 3 horas na geladeira. Depois é só retirar e passar por todo o rosto com movimentos circulares suaves para não danificar a pele.Retirar com água fria.

Leia também: