Turbine seu skincare com uma escova facial elétrica

Aprenda a usar adequadamente a escova facial elétrica e eleve seu autocuidado

None
Shutterstock

por Baárbara Martinez
Publicado em 20/02/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As escovas elétricas de limpeza de pele viraram febre quando o assunto é cuidado para a pele. O aparelho, que anda evoluindo cada vez mais sua tecnologia, possui cerdas de silicone que levam as vibrações e pulsações à pele, para estimular a circulação sanguínea do rosto.

Elas prometem um skincare completo, da limpeza profunda, esfoliação, e até a ação antienvelhecimento e anti-rugas.

Mesmo com tantas promessas, a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica MAC - Medicine Aesthetic Clinic, garante que o aparelho é uma boa pedida para quem deseja cuidar ao máximo da pele.

"A escova pode auxiliar na higienização adequada da face, esfoliando de forma suave, mas também profunda. As escovas contam com a tecnologia vibratória podem colaborar na circulação da pele", afirma a profissional.

O modo ideal é usar o aparelho em movimentos leves e circulatórios, com o auxílio de um gel de limpeza facial específico para seu tipo de pele. "Não deve se pressionar o aparelho contra a pele e nem colocar força no movimento", comenta.

As cerdas do aparelho são diferenciadas, variando em cada versão do aparelho para se adaptar ao tipo de pele da consumidora.

Peles que sejam muito sensíveis, reativas, ou que estejam apresentando algum tipo de patologia não é recomendado o uso. "Pacientes com acne ativa e lesões pustulosas (com pus) também devem não orientar o uso para evitar a disseminação de bactérias".

Pensando na durabilidade da tecnologia é importante se preocupar com a limpeza. Para o acessório de skincare, basta sabão neutro e água morna. É essencial evitar esfregar as cerdas. 

Uma das mais queridinhas do mercado é a da Foreo, marca sueca que fez os aparelhinhos ganharem o mundo. Marcas como Océane, Xiaomi e Multilaser também investiram nesse mercado em ascensão e lançaram suas escovas faciais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.