MODA & BELEZA

Veja os benefícios da hidratação para a saúde de sua pele

Não importa se ela é mista, oleosa ou normal, a pele do rosto precisa de hidratação diariamente para manter a saúde, o viscosidade e a jovialidade da pele

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 11:22
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Para manter a pele sempre suave e macia, é necessário fazer hidratação diariamente, não importando o tipo de pele que você possui.
Os hidratantes, além de evitar que o rosto fique ressecado, formam uma barreira protetora contra a poluição, melhoram a luminosidade, previnem manchas, evitam o envelhecimento precoce e controlam o brilho e a oleosidade.
Hidratar a pele antes de fazer a maquiagem é essencial para que ela absorva menos os produtos e segure o make por mais tempo, deixando a finalização mais natural.
Vale lembrar que, com o passar dos anos, a pele vai perdendo colágeno e elasticidade, necessitando de cuidados especiais, como cremes antissinais.
mulher, loira, cabelo preso, olho azul, passando creme no rosto

FOTO: Shutterstock.com

Pele normal

Mesmo tendo a pele ideal, não quer dizer que não precisa de hidratação. Procure usar cremes específicos para o seu caso.

Pele seca

É o tipo que necessita de hidratação intensiva, pois exige mais umidade do que os outros tipos de pele. Os produtos podem ser à base de aloe vera, ureia, óleo de amêndoas, entre outros.
SAIBA MAIS

Pele sensível

É o tipo que mais demanda hidratação e cuidados especiais. A hidratação suaviza e acalma a pele, protege contra agressões naturais e diminui irritações.

Pele oleosa

Ao contrário do que se pensa, é necessário hidratar sim esse tipo de pele. É importante que o produto seja em forma de gel ou livre de óleo. Oleosa na zona
T, a pele mista também necessita de hidratação, principalmente nas áreas ressecadas.