MODA & BELEZA

Confira as 3 etapas indispensáveis de cuidados com a pele!

Quando se trata do rosto, é importante tomar alguns cuidados com a pele para que ela fique sempre saudável e com uma aparência incrível

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2017 às 12:58
Atualizado às 12:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma pele bem-feita é meio caminho para um make bonito. Mas a tarefa de esconder olheiras  manchinhas, uniformizar a cútis e deixá-la lisinha natural ao mesmo tempo demanda prática e alguns truques. Confira, a seguir, dicas para acertar nos cuidados com a pele: da hidratação à limpeza, e ganhe o rosto dos seus sonhos!

Cuidados com a pele: reponha a água!

Pele normal
Mesmo tendo a pele ideal, não quer dizer que não precisa de hidratação. Procure usar cremes específicos para o seu caso.

Pele seca
É o tipo que necessita de hidratação intensiva, pois exige mais umidade do que os outros tipos de pele. Os produtos podem ser à base de aloe vera, ureia, óleo de amêndoas, entre outros.

Pele sensível
É o tipo que mais demanda hidratação e cuidados especiais. A hidratação suaviza e acalma a pele, protege contra agressões naturais e diminui irritações.

Pele oleosa
Ao contrário do que se pensa, é necessário hidratar sim esse tipo de pele. É importante que o produto seja em forma de gel ou livre de óleo. Oleosa na zona T, a pele mista também necessita de hidratação, principalmente nas áreas ressecadas.

LEIA TAMBÉM