Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Aprenda definitivamente a ordem correta para o cuidado com a pele do rosto
Skincare passo a passo - Shutterstock

Autocuidado

Aprenda a ordem correta para a aplicação de seus produtos de skincare

Aprenda definitivamente a ordem correta para o cuidado com a pele do rosto

[PAGE TITLE]

Cada vez mais pelo menos um cuidado com a pele vem sendo inserido na rotina das pessoas. Seja com um protetor solar, sabonete ou máscara facial. Com tantos produtos no mercado, fica difícil acertar a ordem de aplicação, já que cada um possui sua especialidade de tratamento.

Pensando em você, que está confusa com tantos produtos e suas funcionalidades, elaboramos o guia definitivo do passo a passo para o skincare perfeito! Confira:

1. Limpeza (Sabonete, espuma de limpeza ou gel) 

O primeiro passo de toda e qualquer rotina de skincare é a limpeza. Afinal de contas, sua pele precisa estar o mais limpa possível. Caso contrário, ela não irá absorver nada do tratamento. E o pior, o acúmulo de impurezas é um dos maiores causadores de acne adulta.

Desta forma, comece com o sabonete, seja ele líquido, em barra, em espuma ou em gel. Escolha o que seja ideal para o seu tipo de pele. 

2. Adicione a limpeza tônicos, soluções micelares e esfoliantes 

Agora é a hora de uma atenção mais especial na limpeza de sua pele. Apenas o sabonete não vai eliminar todas as impurezas que as camadas mais profundas de nossa cútis absorvem durante o dia, então é ideal complementar a limpeza com alguma solução micelar ou tônico.

Os esfoliantes também são ótimos para efetuar uma limpeza mais profunda, mas cuidado, o produto não devem ser usado todos os dias! O indicado é esfoliar a pele somente duas vezes na semana. Caso você tenha pele sensível, uma vez já é mais do que suficiente.

3- Loções, séruns e máscaras 

Agora que sua pele já está completamente limpa, você pode focar no que você quer tratar ou melhorar na região. Essa parte é totalmente específica e direcionada para a pele de cada um. Por exemplo, o uso de um creme para a área dos olhos, vitamina C, máscara purificante, etc.

4. Hidratação (cremes, géis e óleos) 

Hidratar a pele é indispensável na rotina de cuidados, e isso inclui todos os tipos de pele, da mais seca até a mais oleosa! Esse passo não deve ser ignorado de forma alguma. 

Neste caso, é muito importante saber qual o seu tipo de pele, para escolher o produto ideal para você. Hidratantes mais consistentes são mais indicados para peles secas. Enquanto os mais leves, em gel, para pele oleosa e acneica.

5- Protetor Solar

O último passo da rotina de cuidados é realizado com o uso do filtro solar, que deve ser usado todos os dias, independente ou não de você sair de sua casa. No decorrer do dia, o ideal é repassar o produto a cada 3h. 

Dica: Lembrando que os produtos de skincare que você for usar devem ser os indicados para o seu tipo de pele, recomendados pelo seu dermatologista.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda

Os jovens da geração-Z e os millennials querem derrubar a calça skinny, símbolo da moda dos anos 2000

Moda

Os vestidos tubinhos não saem mais do corpo das famosas. Saiba como usar!

Saúde

Saiba mais sobre este comportamento e o motivo da relação com a participante

Mundo místico

Você é uma pessoa cheia de energia? Confira os signos mais dinâmicos de todo o zodíaco

Saúde

A maneira como você se alimenta pode influenciar na ansiedade de diversas formas

Famosos

Erasmo comentou que não houve traição, já Pugliesi afirmou que fez tratamentos para engravidar

Saúde

Entenda como funciona as etapas da fertilização in vitro e seus efeitos

Receitas

Muito além do refogado! Confira receitas diferenciadas e fáceis com carne moída