5 penteados para usar na academia

Não sabe como usar o cabelo na academia? Separamos penteados perfeitos para a hora do treino

Penteados para treinar
Penteados para treinar - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 10/06/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Praticar exercícios físicos é essencial para manter a saúde em dia. Seja uma caminhada, corrida, um treino caseiro ou na academia, o importante mesmo é se mexer. E para isso, três coisas são importantes: não esquecer da garrafinha de água, escolher um look próprio para treinare decidir o que fazer com o cabelo. Afinal, os fios soltos podem incomodar, né?! 

Pensando nisso, separamos 5 penteados para usar na academia que vão deixar o treino mais fácil sem perder o estilo — até porque as selfies nesse momento sempre acontecem! Aprenda as opções a seguir:

Trança fácil

As tranças dão um visual sofisticado em qualquer ocasião, porém, exigem um pouco mais de habilidade. Mas existe um outro jeito, sabia? Basta enrolar duas mechas de cabelo! 

Meia trança

E ainda sobre as tranças, você já imaginou trançar apenas metade do cabelo? A ideia é que as mechas se encontrem apenas do topo para o meio da cabeça e, a partir dali, um rabo baixo comece.

Meio preso, meio solto com detalhes

Se você não sente necessidade de usar o cabelo todo preso, vale apostar nas versões um pouco mais soltas. Nesse caso, a ideia é deixar os fios para trás, de modo que não atrapalhem a visão. E para dar um charme extra: detalhes feitos com silicones!

Coque provençal

Sabe aqueles penteados chiques que podiam ser facilmente usados em casamentos e festas? Esse coque é exatamente assim! Com duas tranças já feitas, basta dar um "nó" nas mechas até chegar ao ponto final. 

Space buns

Queridinho das mais modernas, os coques laterais bem no topo na cabeça dão um show de estilos em eventos e podem ser incorporados também na academia. Basta dividir o cabelo e enrolar! 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.