Banheiro pequeno: saiba como deixá-lo mais organizado, leve e moderno

O banheiro pequeno não precisa ser um cômodo caótico e desconfortável. Veja os truques da designer de interiores Adriana Fontana e deixe o espaço mais leve

Por Lara Pires - 16/05/2017
Banheiro branco, limpo, com espelho

O banheiro tem nicho embutido no box e prateleira embaixo da pia. Foto: Raul Fonseca

A designer de interiores Adriana Fontana apostou nos tons neutros e na mistura de texturas para decorar este banheiro pequeno de hóspedes. “Precisávamos de um lugar organizado e clean, sem excesso de cor. Para isto, trabalhamos a textura do revestimento do box e acessórios mais suntuosos, como a torneira de parede”, afirma.

Aposte nos nichos

De acordo com Adriana, o nicho do box é uma alternativa muito moderna e substitui o uso de prateleiras para porta-xampu: “Durante a obra, previmos a abertura na parede e demos acabamento em Marmoglass, mesmo usado no lavatório”.

Prateleiras

Como o banheiro será utilizado apenas por hóspedes, não houve a necessidade de trazer um armário embaixo da pia. Em vez disso, a designer de interiores utilizou uma prateleira, que pode acomodar itens decorativos ou tolhas para troca dentro de baús charmosos.

Banheiro pequeno, espaço otimizado

Para aproveitar as medidas reduzidas do banheiro, Adriana tomou cuidado ao projetar a bancada do lavatório. O objetivo foi ocupar o máximo de espaço possível sem deixar o vão da bacia sanitária comprometido.

Texto: Laís Soares | Colaboradora: Adriana Fontana, design de interiores de São Paulo – SP

LEIA MAIS