Banheiro com nichos: mantenha o espaço pequeno organizado

Aposte em um banheiro com nichos e garanta beleza e praticidade para o ambiente

banheiro com nichos pequeno
Por Ana Letícia Carvalho - 12/07/2018

Foto: Raul Fonseca

Aconchegante e organizado são características que descrevem bem esse ambiente de 2,52m². Se você tem dúvidas de como transformar um espaço pequeno em um lugar amplo e funcional esse banheiro com nichos é bom modelo para se inspirar.

Banheiro com nichos: organizando o ambiente

Para a arquiteta Cristiane Schiavoni, responsável pelo projeto, a melhor forma de organização é setorizar os compartimentos para sempre manter cada coisa em seu lugar. Nesse banheiro, os nichos foram escolhidos como um trunfo, pois servem para armazenar cremes e perfumes, mas são, também, parte da decoração, dando um charme extra para o ambiente. Já o espelho, é, também, um armário, que foi projetado para guardar itens de higiene. Por fim, os armários e gavetas inferiores são utilizados como um estoque de produtos e abrigam o cesto de roupas sujas.

Sobriedade em cores

A escolha de arquiteta foi por cores neutras e essa também deve ser sua aposta se deseja dar ideia de amplitude para o lugar. Quanto a escolha dos revestimentos, a profissional conta que os selecionados “são acetinados e sem brilho, pois trazem uma sensação de conforto”.

banheiro com nichos em tons neutros

Foto: Raul Fonseca

Texturização

A escolha de uma parede de nichos com pastilhas quadriculadas e com tons diferentes causa uma quebra na constância das cores, deixando o cômodo mais descontraído. Segundo Cristiane, “a parede de nichos ‘brinca’ com a textura, pois é um mosaico de diferentes pedras em tons de cinza”.

Projeto: Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM