7 dicas para deixar o iPhone seguro para as crianças

Hoje em dia as crianças se interessam cada vez mais cedo pelas tecnologias. Confira aqui como deixar seu iPhone mais seguro para seus filhos!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2016 às 18:40
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao emprestar um iPhone para seus filhos, é preciso ter certeza de que estarão seguros ao usá-lo. Especialmente se são crianças que já entendem de tecnologia. Provavelmente você vai querer garantir que eles não visitem sites, joguem games inadequados, ou aumentem a conta do seu cartão de crédito comprando coisas dentro dos apps.

Por isso, confira nossa lista abaixo com 7 dicas para manter o aparelho seguro para as crianças:

criança-menina-segurando-celular-iphone-segurança-celular

FOTO: iStock.com

1) Ative as Restrições

Para acessar os controles paternos do seu iPhone, vá em “Ajustes > Geral > Restrições” e toque em “Ativar Restrições”. Você deverá definir um código de acesso para as restrições, o qual irá utilizar para entrar se quiser fazer quaisquer alterações às restrições mais tarde. Recomenda-se não usar a mesma senha que você usa para ligar ou destravar o seu iPhone.

2) Permita ou bloqueie aplicativos

Você pode desativar aplicativos, incluindo o Safari, Câmera, FaceTime, Siri e AirDrop. Também é possível optar por bloquear a loja iTunes, a loja iBooks e a App Store, desativando a Instalação de Apps. Além disso, há opções individuais para evitar que os usuários apaguem aplicativos ou façam compras dentro do app.

3) Ajuste a classificação etária

Na seção de Conteúdo Permitido, você pode definir limites relacionados à idade para diferentes tipos de conteúdos em seu iPhone, incluindo apps. Cada aplicativo tem uma classificação – para encontrá-la, procure o aplicativo na App Store, toque em seu ícone e vá para a seção “informações”. Limitar aplicativos por classificação etária irá esconder os classificados para os usuários mais velhos de sua tela inicial, e também impedir que os usuários baixem-os na App Store.

4) Configure a requisição imediata de senha

Ao comprar um item na App Store ou algo dentro de um app, você pode comprar mais dele sem reintroduzir a sua senha por 15 minutos. Mas, se você comprar algo para os seus filhos e, em seguida, deixar o dispositivo com eles, significa que eles têm 15 minutos de liberdade total em sua conta. Para evitar isso, toque em “Exigir senha” e mude a configuração de tempo para “imediatamente”. Agora, a senha deve ser digitada toda vez que você quiser fazer uma compra, sem intervalo de tempo.

5) Altere as opções de privacidade

Em “Privacidade”, você pode impedir que aplicativos acessem a sua localização, contatos, calendários, lembretes, Twitter e Facebook, ou o compartilhamento de dados através de Bluetooth.

6) Não permita alterações

Em “Permitir alterações” você pode decidir bloquear as configurações atuais de suas contas pessoais (e-mail, contatos e calendários), encontrar amigos e alguns outros recursos não abrangidos em outros lugares. Se você tocar em “Não Permitir alterações” em qualquer categoria, os aplicativos e os usuários não serão capazes de adicionar, modificar ou excluir contas ou as configurações do iCloud nessa categoria.

7) Configure as opções do Game Center

Desative Jogos Multiplayer para que os usuários não sejam capazes de solicitar uma partida, enviar ou receber convites para jogar ou adicionar amigos no Game Center. Desative a opção de adicionar amigos para que pedidos de amizade sejam bloqueado no Game Center – mas se a opção Jogos Multiplayer estiver ativada, eles podem continuar a jogar com os amigos existentes.

Leia também!

5 jogos divertidos para seu iPhone e iPad

5 aplicativos infantis para entreter e educar seus filhos

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.