Cursos na internet para cervejeiro, bartender e sobre degustação de vinho

Aprender a fazer cerveja em casa, a degustar vinho ou fazer coquetéis ficou mais fácil. Com cursos on-line você fica por dentro disso tudo sem sair de casa

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 12:15
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Atenção bebedores de plantão! Fazer cerveja ou aprender a degustar vinho ficou mais fácil. Com cursos on-line você aprende que, dá sim para fazer cerveja artesanal em casa, fica por dentro de tudo sobre a Enologia, ciência que trata do vinho, da técnica de produzi-lo e de sua conservação.
E se você gosta de se arriscar com uma coqueteleira, que tal fazer um curso de bartender? O profissional que prepara e serve drinques e coquetéis, também é o responsável pelo bar, precisa ter conhecimento de bebidas, produtos, equipamentos e utensílios necessários para o seu trabalho. Ele também deve saber ter bom trato com os mais diversos tipos de clientes, além de comandar sua equipe de profissionais. Confira nossas indicações abaixo:
cerveja no copo, cerveja na garrafa, barril de cerveja

FOTO: Shutterstock.com

Cervejeiro artesanal

Carga horária: 15 horas.
Quem pode fazer? Não há pré-requisitos.
Como funciona? Produzir a própria cerveja, seja para uso pessoal, para presentear os amigos ou para comercializar, é o sonho de muitos brasileiros. O curso de cervejeiro artesanal da Prime Cursos ajuda você nessa missão. Com o conteúdo oferecido, o aluno aprende quais são as matérias primas e equipamentos necessários e como se dão os processos de produção, de fermentação e de engarrafamento. O curso é on-line e gratuito. Apenas o certificado é opcional e tem custo de emissão.

Degustação de vinho

Carga horária: 20 horas.

Quem pode fazer? Todos, não há pré-requisitos.

Como funciona? O curso é ideal para os apaixonados por vinho, mas que nunca fizeram um curso seja por conta do alto custo ou pela dificuldade de encontrar a modalidade presencial. O conteúdo oferecido traz noções sobre enologia, os tipos de uva, modos de produção, técnicas de degustação, entre outros assuntos. O curso é gratuito e oferece certificado digital. Há ainda a modalidade paga, que tem duração de 80 horas e inclui acompanhamento pedagógico. Para participar, é preciso que o aluno faça inscrição no site e matrícula no curso.

Bartender

Carga horária: 35 horas.
Quem pode fazer? Não há pré-requisitos.
Como funciona? Como cuidar e organizar o ambiente de um bar, como preparar e servir bebidas, receitas básicas de coquetéis, além de técnicas que fazem parte da profissão. Esse é o conteúdo do curso de bartender oferecido pela Prime Cursos. Para participar, o aluno deve se inscrever no site e fazer matrícula no curso. Ao fim do conteúdo, deverá realizar uma avaliação. Há também a opção de solicitar certificado, contudo, a empresa cobra taxa para a emissão do documento.
SAIBA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.