Acha lindo falar francês e quer aprender? A internet te ajuda

Acha linda a língua francesa, mas não tem tempo e dinheiro para fazer um curso de línguas? A internet dá um empurrãozinho com cursos on-line.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 12:13
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
O francês é uma língua clássica e tradicional, que encanta milhares de pessoas ao redor do mundo. Suas palavras evocam séculos de cultura, culinária e arte. Sua pronúncia, famosa pelo tão necessário biquinho, é considerada a mais romântica entre todas as línguas. Portanto, se você sonha em conhecer Paris e arriscar um categórico bonjour no alto da torre Eiffel, é melhor se preparar. Escolha um dos cursos e comece a aprender francês agora!
torre eifel

FOTO: Shutterstock.com

Bonjour de France

Aulas em: português.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o site oferece conteúdo dividido por tópicos que vão do básico ao avançado e abordam gramática, compreensão, vocabulário, fichas pedagógicas, exercícios, história da língua e da França, jogos, entre outros. As lições são compostas por textos, imagens e áudio. É necessário que o aluno tenha facilidade de aprendizado, já que nem tudo no site está traduzido para o português.

Iped

Aulas em: português.
Valor: gratuito (carga horária de 20horas). Mais horas aula são pagas.
Pontos positivos: o curso aborda pontos básicos da língua francesa, como verbos, formas em passado, presente e futuro, preposições, advérbios, etc. As aulas utilizam animação como recurso e, ao final, é possível requerer certificado.

Trés Bien Francês

Aulas em: português.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: assim que acessa o site, o usuário deve escolher a categoria que melhor corresponde ao seu perfil: novato, intermediário, avançado, gramática, medicina, viagem ou negócios. Depois, algumas lições são propostas. O aluno deve passar por cada uma delas, ouvindo as palavras que estão no vocabulário, efetuando a pronúncia e, depois, confirmando o aprendizado por meio de um teste. Há também um jogo de forca, que deixa o conteúdo ainda mais interativo. Parte das aulas de francês intermediário e avançado é paga.
VEJA MAIS