5 videogames que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90

O Atari 2600, um dos videogames mais vendidos do mundo, será relançado em novembro deste ano. Veja outros clássicos das décadas de 80 e 90!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 16:58
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O fim da década de 70 e o início dos anos 80 foram marcados pelo lançamento de um dos videogames que mais fizeram sucesso no mundo: o Atari 2600. Tanto que, após a Nintendo e a Sega anunciarem seus relançamentos, a Atari também resolveu fazer uma nova versão de seu icônico console, que será intitulado como Atari Flashback 7 e será disponibilizado para vendas a partir de novembro.

Veja outros videogames que, assim como o Atari 2600, fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nintendo Entertainment System (NES)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lançado em 1985, o Nintendo Entertainment System (NES) foi um verdadeiro fenômeno e chegou a servir como modelo para outros consoles lançados posteriormente. E para a alegria dos fãs, em julho deste ano a Nintendo anunciou que relançará esta versão. Intitulado NES Classic Edition, o aparelho chegará ao mercado no dia 11 de novembro e acompanhará 30 jogos clássicos, entre eles Doney Kong, Super Mario Bros e The Legend of Zelda.

Sega Mega Drive

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com design moderno para a época, o Mega Drive, novo console da Sega, chegou às prateleiras para ser o principal concorrente do NES. Tanto que seu jogo de maior destaque, Sonic the Hedgehog, foi desenvolvido para provar que seu sistema era superior ao do Nintendo. Em julho deste ano, a Sega anunciou que, para comemorar os 25 anos de Sonic, iria relançar o Mega Drive com 80 jogos em sua memória.

Playstation 1

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No fim da década de 90, a Sony resolveu ampliar suas fabricações e divulgou o Playstation, dando abertura a sua mais nova área de atuação. Desde seu lançamento, em 1995, até o encerramento de sua fabricação onze anos depois, foram mais de 100 milhões de aparelhos vendidos, consolidando o sucesso da empresa no ramo e abrindo caminhos para a segunda versão do videogame, o Playstation 2.

Super Nintendo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Nintendo tem uma vasta coleção de consoles clássicos, e o Super Nintendo (SNES) também está incluso na lista. Foi com esta versão que o Super Mario World se tornou um dos jogos mais conhecidos do mundo, além de o aparelho sempre ser o primeiro que vem à mente quando nos lembramos de “jogos de fitas”.

Leia também:

Nintendo relançará o NES com games clássicos. Confira!

5 jogos divertidos para seu iPhone e iPad

6 melhores jogos gratuitos para Android

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.