4 opções para armazenar arquivos de forma segura

Não é só o HD do seu Notebook que pode armazenar arquivos e documentos: confira outra 4 opções e saiba mais sobre o mundo do armazenamento seguro!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 19:05
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tudo começou na época dos disquetes, na década de 1970. De lá para cá as formas para armazenar arquivos de forma externa foram se modernizando gradativamente. Vieram outros tipos de disquetes, CDs, DVDs, pen drives… Hoje o que não faltam são opções para você guardar seus arquivos quando o espaço do notebook não é suficiente.

Confira, abaixo, nossa seleção com 4 dessas opções:

mulher-deitada-notebook-aplicativos-armazenamento-armazenar arquivos

FOTO: Shutterstock.com

– Pen Drive

É uma das formas mais comuns para guardar e transportar conteúdos de um computador para outro – ou até para mídias diferentes, como televisão e rádio, por  exemplo. A maior parte é de velocidade USB 2.0 mas, recentemente, começaram a ser vendidos pen drives de maior capacidade e velocidade USB 3.0. É uma das  formas mais rápidas de realizar um backup.

– HD Externo

É uma ótima opção para quem precisa de mais espaço para armazenar arquivos, pois sua capacidade é muito maior. Existem basicamente dois tipos: os desktops, que  precisam ser conectados à energia (isso  faz com que sejam de difícil mobilidade), e os portáteis, que podem ser levados para qualquer lugar e apenas precisam ser plugados via USB para serem utilizados.

– Cartão MicroSD

É um tipo de “chip” que, inserido no notebook, aumenta a capacidade de armazenamento da memória  interna. Mas nem todos os aparelhos têm a possibilidade de expansão desse espaço. Então, antes de comprar um notebook – ou  qualquer outro aparelho – cheque o quanto de memória você precisa para atender às suas necessidades para não ter problemas depois.

– Nas nuvens

Outra  forma bastante usada para armazenamento de dados, principalmente em grandes tamanhos, é virtual. Serviços como  iCloud, Google Drive e Dropbox  salvam seus arquivos do computador na nuvem, permitindo que você acesse-os de qualquer aparelho que tenha internet, inclusive smartphones.

Leia também!

4 aplicativos de armazenamento em nuvem para smartphone

4 programas para melhorar o funcionamento do seu notebook

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.