Aprenda a falar inglês sem sair de casa com cursos on-line

Cada dia mais essencial para o crescimento profissional, o inglês é uma língua universal falada nos quatro cantos do mundo. Aprenda agora sem sair de casa!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 12:18
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Saber falar e entender o idioma inglês é uma exigência do mundo moderno. E isso vale não só para quem deseja trabalhar em empresas que apontam a língua como pré-requisito para a vaga, mas também para estar por dentro dos aplicativos existentes, dos sites atuais, interagir com pessoas de outros países por meio da internet ou de viagens, e dezenas de outras coisas que requerem conhecimento no idioma. Confira alguns cursos on-line e gratuitos que podem ajudar você a aprender a língua.

Memrise

Aulas em: português.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o site disponibiliza diversos cursos para quem deseja aprender inglês, dos básicos aos específicos, como um exclusivamente destinado aos verbos irregulares. Se o usuário souber muito pouco de inglês, a princípio, é necessário que ele navegue seguindo seu sentido, já que a apresentação e a escolha do curso são no idioma. Depois, quando o conteúdo se inicia de fato, a navegação se torna mais fácil. É gratuito.

mulher, morena, balão de fala, inglês

FOTO: Shutterstock.com

BBC

Aulas em: inglês.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o curso foi elaborado pela BBC com a intenção de ajudar brasileiros no aprendizado do inglês. É bastante completo e é composto por tópicos de leitura, gramática e vocabulários, testes, exercícios de audição e planos de aula. Contudo, exige mais atenção e dedicação por parte do aluno por não ser muito interativo.

Duolingo

Aulas em: inglês.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o curso oferece suporte aos alunos do básico ao avançado. A plataforma interativa torna o estudo atrativo. O conteúdo é passado ao aluno por meio de etapas. Todas elas apresentam material em textos, imagens e sons. Em seu decorrer, o aluno realiza pequenas tarefas até tomar conhecimento da lição por completo. Assim que se sente seguro, pode optar por realizar o teste da unidade. Durante o percurso também é possível discutir e trocar conhecimentos com outros alunos. Para que o progresso do curso seja salvo, é preciso realizar cadastro no site.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.