Tablet Android: 6 dicas para utilizar melhor seu aparelho

Os tablets oferecem diversas funções para seus usuários. Confira 6 dicas para customizar e conseguir um melhor desempenho em seu tablet Android!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 19:22
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os tablets oferecem diversas funções aos seus usuários. Se você está atrás de um bom sistema operacional, ficará satisfeito com a habilidade de um tablet Android. Confira 6 dicas para customizar seu aparelho e conseguir um melhor desempenho do seu dispositivo portátil:

Mulher, morena, sentada, parede cinza, chão branco, xícara, tablet Android

FOTO: Shutterstock.com

1) Economize bateria

Se você acha que a energia da bateria do seu tablet está se esgotando muito rápido, use o Battery Booster para desvendar o porquê. Este aplicativo também oferece maneiras de economizar energia. Por exemplo, ele muda algumas funções de gasto de bateria quando o nível de energia estiver baixo.

2) Salve suas músicas usando o Google Music

O Google Music permite salvar suas músicas de graça para reproduzi-las sempre que quiser. Você precisa de uma conexão de internet para salvar as músicas. Se você não tiver uma conexão, você ainda pode ouvir suas músicas no modo offline. Usando o aplicativo, você seleciona as músicas que deseja ouvir e elas são sincronizadas e disponibilizadas para que, quando estiver online, ainda possa acessá-las.

3) Realize chats de vídeos

Desde que o seu tablet possua uma câmera frontal, você pode usar um aplicativo gratuito de chat de vídeo, como o Fring. Com ele, você pode chamar até três outras pessoas ao mesmo tempo, ótimo para organizar uma reunião geral. A qualidade do vídeo se ajusta à sua conexão, por isso, se ela é 3G, a qualidade sofre, mas você ainda deve obter streaming sem quaisquer atrasos irritantes.

4) Digite com um toque

O Swype é um aplicativo simples para melhorar sua velocidade de digitação. Em vez de pressionar letras no tablet Android para digitar palavras inteiras, você pode arrastar as teclas para criar palavras. Assim, a inserção do texto fica mais rápida e prática. Infelizmente, o Swype está disponível apenas para tablets Android versão 3.0 ou posterior.

5) Modifique sua área de trabalho

Para quem possui o Android 3.0 ou superior, papéis de parede animados podem ser colocados na área de trabalho, dando mais vida à tela. Você pode encontrar os papéis de parede animados em “Configurações> Tela> Visor de tela> Papéis de parede da tela inicial> Papeis de parede animados”. Escolha algum e selecione “Definir papel de parede”. Se quiser mais, é só baixar centenas deles gratuitamente através da Google Play.

6) Encontre um bom Wi-Fi

Se você viaja muito e tenta se conectar a diversos pontos Wi-Fi, o Wi-Fi Analyzer pode ser uma ferramenta valiosa. Ele mostra a força de todos os canais de acesso Wi-Fi nas proximidades, bem como quantas pessoas estão conectadas. Também é ótimo para verificar a força da rede da sua casa para usar seu tablet Android.

Leia também!

Tablet: 6 funções e possibilidades que o aparelho oferece

4 cuidados ao baixar aplicativos em smartphones e tablets

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.