Macaulay Culkin completa 40 anos! Veja 8 curiosidades sobre o ator de ‘Esqueceram de Mim’

Relembre os maiores sucessos da sua carreira e as polêmicas que estão envolvidas

macaulay culkin
Foto: Reprodução

Impossível falar dos grandes sucessos da década de 90, sem citar os clássicos “Esqueceram de Mim” e “Meu Primeiro Amor”, não é mesmo? Com certeza quase todo mundo já assistiu a esses filmes, estrelados pelo famoso ator Macaulay Culkin.

Ele, que começou sua carreira com 5 anos, foi estrela de vários filmes quando criança, no entanto, após se tornar adulto, teve sua imagem associada a diversas polêmicas. Em 2020, ele completou 40 anos e ainda trabalha com ator. Para homenagear sua carreira, separamos algumas curiosidades sobre ele que você precisa saber.

Curiosidades sobre a vida e carreira de Macaulay Culkin

Família de atores

Os irmãos de Macaulay também são atores e já chegaram a contracenar com ele. Em “Esqueceram de Mim”, Kieran Culkin interpreta um dos primos do Kevin, famoso por fazer xixi na cama. Já Rory Culkin fez uma participação em “Riquinho” e no filme “O Anjo Malvado”, assim como sua irmã, Quinn Culkin.

Contracenou com Donald Trump

Na sequência “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York”, o pequeno Kevin conhece Donald Trump, que faz uma participação especial como ele mesmo. Apesar disso, atualmente, Macaulay é totalmente contra a política do presidente.

Prêmios

“Esqueceram de Mim” rendeu várias indicações a prêmios para Macaulay, como o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia ou Musical, mas infelizmente ele não ganhou. No entanto, ele foi premiado como Jovem Ator Mirim no Young Artist Award.

Seu primeiro beijo foi na frente das câmeras

Um dos maiores sucessos de sua carreira também foi responsável pelo seu primeiro beijo. No filme “Meu Primeiro Amor”, Macaulay beijou a atriz Anna Chlumsky em uma das cenas. Na época ele tinha apenas 11 anos e revelou ter odiado a experiência. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

Polêmicas

Apesar de todo o sucesso na infância, marcado por grandes cachês e papéis principais, a vida nos bastidores não era nem um pouco parecida com os filmes em que Macaulay atuou. Ele se emancipou dos seus pais aos 16 anos, após diversos problemas e brigas judiciais pela sua fortuna.

Conforme os anos foram passando, as oportunidades em Hollywood foram desaparecendo. Mas, em 2004, ele voltou a ser o centro das atenções por ter sido preso portando maconha em Oklahoma. A partir de então, o ator passou a ser associado a uma vida conturbada e ao vício em drogas.

Amizade com Michael Jackson

O ator teve uma grande amizade com o astro do pop Michael Jackson e que foi tão intensa que ele se tornou padrinho de dois filhos do cantor. Um deles é a Paris Jackson, que ainda é próxima do ator até hoje. Os dois possuem até tatuagens combinando, muito fofo, né?

Ele já teve uma banda

Em 2013, o ator montou uma banda chamada Pizza Underground em tributo ao Velvet Underground. Todas as músicas tinham a temática de pizza, que era o prato favorito de Macaulay.

Namoro com ex-estrela da Disney

Desde 2017, Macaulay está namorando a ex-atriz do Disney Channel, Brenda Song. Ela ficou famosa por atuar nas séries “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” e “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”. Os dois têm uma ótima relação e o ator já confessou que espera aumentar a família em breve.

Leia também