Astrologia Hindu: conheça seu jeito de amar

Conheça a Astrologia Hindu, saiba qual é o seu signo neste horóscopo e descubra seu jeito de amar

Mulher, negra, cabelo longo, liso, maquiagem, indiana
FOTO: Shutterstock Images

Na Índia, o amor é tratado de uma maneira muito especial. Antes de começar uma relação, a família do casal faz um mapa astral para saber tudo sobre a personalidade do outro: as características e o comportamento de cada um e, com isso, descobrir quais as possibilidades dessa união dar certo. Para conhecer o caminho do amor, através do Horóscopo Hindu, é preciso conhecer os períodos de cada signo. Para isso, consulte a tabela abaixo:

Tabela com informações sobre astrologia hindu

MESHA

As pessoas regidas por esse signo têm espirito jovem e muita energia. No entanto, se tornam impacientes quando os seus desejos não são atendidos. No amor e na conquista, a iniciativa parte delas, pois carregam dentro de si a responsabilidade de manter o relacionamento em movimento, sem deixá-lo cair na rotina. Quando se apaixonam, essas pessoas são fiéis e românticas. Sem contar que não desistem facilmente de suas conquistas no amor.

Elementos do signo
– Deus regente: Mangala (associado ao planeta Marte)
– Pedra: ágata de fogo
– Números da sorte: 1, 19 e 118
– Palavra-chave: ação

VRISHABHA

Quem pertence a esse signo, é considerada uma pessoa enigmática. Embora transmita timidez e tranquilidade aos outros, esconde sua determinação nas conquistas. Consegue cativar quem deseja com muita ternura e delicadeza. Antes de entregar o seu coração a alguém, pensa e analisa se é o que realmente quer. Isso porque precisa confiar nos sentimentos da outra pessoa para se sentir verdadeiramente amada.

Elementos do signo
– Deus regente: Sukra (associado ao planeta Vênus)
– Pedra: esmeralda
– Números da sorte: 2, 38 e 407
– Palavra-chave: posse

MITHUNA

Você é delicada, sensível e amorosa. Faz de tudo para mostrar o próprio charme na hora da conquista. Adora agradar as pessoas que ama, porém, se magoa profundamente quando percebe que não é correspondida à altura. Só deve tomar cuidado com seu temperamento, que varia de uma hora para outra. Para viver um relacionamento afetivo duradouro, o par tem que ter pique e paciência para acompanhá-la em suas mudanças repentinas.

Elementos do signo
– Deus regente: Budha (associado ao planeta Mercúrio)
– Pedra: citrino amarelo
– Números da sorte: 3, 48 e 201
– Palavra-chave: razão

KARKA

O seu jeito protetor e afetivo revela a amante sensível e leal que você é. Tem o sonho de viver um grande amor, por isso escolhe seu parceiro com calma e cuidado. Quando está apaixonada, age como uma criança carente, que precisa sentir o quanto o parceiro se preocupa com você. Na verdade, o que seu signo deseja é viver cercado de mimos. Por isso, seu companheiro precisa ter um excelente jogo de cintura para compreendê-la e saber lidar com as suas mudanças de humor.

Elementos do signo
– Deus regente: Soma (associado à Lua)
– Pedra: diamante
– Números da sorte: 4, 85 e 301
– Palavra-chave: emoção

SIMHA

As pessoas nascidas sob o signo de Simha são aquelas que não medem esforços para viver uma grande paixão. Mas, em contrapartida, cobram fidelidade e carinho da pessoa amada. Por serem ciumentas, costumam fazer uma tempestade em copo d’água quando se sentem traídas. Só ficam felizes se forem o centro das atenções, assim como a pessoa mais importante na vida de quem amam.

Elementos do signo
– Deus regente: Ravi (associado ao Sol)
– Pedra: rubi
– Números da sorte: 5, 77 e 140
– Palavra-chave: poder

Mulher, morena, cabelo longo liso, mÌstica, jÛias, maquiagem, indiana

FOTO: Shutterstock Images

KANYA

Quem nasce sob essa regência, carrega dentro de si a praticidade e a objetividade, principalmente no que se diz respeito ao amor. Nunca sente dificuldade de expressar seus sentimentos, pois consegue ser ponderada, ao mesmo tempo em que se dedica de corpo e alma ao parceiro. Quando ama pra valer, revela-se mestre na arte de seduzir. Mas sempre com uma dose extra de sutileza, típica do seu jeito de ser.

Elementos do signo
– Deus regente: Budha (associado ao planeta Mercúrio)
– Pedra: ametista
– Números da sorte: 6, 42 e 222
– Palavra-chave: disciplina

TULA

Além de sedutora, você possui o dom de encantar os outros através das palavras. Consegue se tornar tão atraente que é quase impossível resistir ao seu charme. As pessoas que estão à sua volta sabem o quanto é cuidadosa e incapaz de ferir os sentimentos de quem ama. E quando estão diante de uma situação de indecisão, tem dificuldade para escolher um caminho. Mas, se a decisão for tomada, será pra valer!

Elementos do signo
– Deus regente: Sukra (associado ao planeta Vênus)
– Pedra: quartzo rosa
– Números da sorte: 7, 25 e 214
– Palavra-chave: harmonia

VRISCHIKA

Seu signo exala sensualidade e paixão. Quem a conhece bem sabe o quanto é difícil imaginá-la tão apaixonada, pois faz questão de manter uma aparência de autocontrole permanente em sua vida. Geralmente, você é atraída por relacionamentos que oferecem um clima de mistério, pois gosta de ação e de tentar desvendar um enigma, como por exemplo, investigar a personalidade da outra pessoa.

Elementos do signo
– Deus regente: Mangala (associado ao planeta Marte)
– Pedra: ônix
– Números da sorte: 8, 71 e 206
– Palavra-chave: mistério

DHANU

As pessoas nascidas sob o signo de Dhanu são otimistas e muito sinceras nas coisas do coração. Estão sempre prontas para a arte de conquistar. No entanto, algumas regras são fundamentais para se relacionar e viver bem com elas: respeitar a liberdade que tanto prezam, usar de franqueza com o par e não deixar a monotonia e rotina invadam a convivência a dois.

Elementos do signo
– Deus regente: Brihaspati (associado ao planeta Júpiter)
– Pedra: quartzo branco
– Números da sorte: 9, 27 e 180
– Palavra-chave: idealismo

Saiba mais:

Como cada religião lida com o luto?

10 pequenos gestos de amor

MAKARA

Seu signo carrega uma máscara de timidez, sobriedade e responsabilidade, que esconde a sua personalidade sonhadora e romântica. Para solucionar esse problema, só o encontro com um grande amor que esteja disposto a ajudá-la a se libertar desse peso. Isso poderá ser uma tarefa gratificante para a pessoa que escolher uma nativa de Makara. Mesmo que no início haja dificuldades, aos poucos, ela vai começar a se soltar, liberando suas emoções.

Elementos do signo
– Deus regente: Sani (associado ao planeta Saturno)
– Pedra: malaquita
– Números da sorte: 10, 109 e 316
– Palavra-chave: determinação

KUMBHA

Costuma ser uma grande companheira e adora viver rodeada de amigos. Mas, para o seu par, isso pode acabar se convertendo em empecilho, pois atrapalha os momentos mais íntimos do casal, devido ao assédio das pessoas. Para conviver bem com o seu companheiro, o primeiro passo é compreender as necessidades de cada um através do diálogo e tentar conciliar o romance com o seu círculo de amizades.

Elementos do signo
– Deus regente: Sani (associado ao planeta Saturno)
– Pedra: safira
– Números de sorte: 2, 11 e 209
– Palavra-chave: fraternidade

MINA

É muito carinhosa e costuma utilizar todas as formas que encontra para demonstrar o amor que sente pelo par. Isso porque tem uma certa dificuldade de expressar as suas emoções por meio de palavras. Você sabe valorizar uma relação, fazendo a outra pessoa sonhar ao seu lado. Em compensação, sempre espera reciprocidade da pessoa amada para ajudá-la a transformar seus desejos em realidade.

Elementos do signo
– Deus regente: Brihaspati (associado ao planeta Júpiter)
– Pedra: água-marinha
– Números da sorte: 12, 93 e 129
– Palavra-chave: profundidade

Texto: Melissa Sayki/Colaboradora
Edição: Juliana H Penteado
Consultoria: Irina Olievna, consultora de ciências místicas