Inspire-se neste projeto e crie uma sala personalizada apostando nas artes

Confira o projeto da arquiteta Ana Cano Milman para criar um espaço único

Foto de uma sala de estar, na qual dá para ver uma grande parede preta com um desenho branco. Na frente da parede há um sofá na cor creme, com um abajur de pé do lado direito e um criado-mudo do lado esquerdo. Na frente a duas mesas de dentro com tampo de vidro e base clara, com plantas em cima. A imagem ilustra a matéria que fala sobre como decorar apostando nas artes
Por Ana Letícia Carvalho - 18/10/2018

Foto: Antonio Schumacher 

Esta sala de 28m² faz parte de um loft e tem uma proposta de decoração moderna. A arquiteta responsável pelo projeto, Ana Cano, criou o espaço descolado e amplo, apostando nas artes, para um casal de 40 anos. Confira!

Apostando nas artes

O destaque do cômodo fica por conta da grande parede com grafite, que torna o espaço descontraído e diferenciado. “A artista Claudia Ferraz fez uma arte em branco, ilustrando a vista da praia de Icaraí e o MAC (Museu de Arte Contemporânea), ambos do Rio de Janeiro”, explica Ana.

Contraste

As cores do ambiente se baseiam, principalmente, no contraste entre preto e branco. Entretanto, para que o cômodo ficasse aconchegante, a arquiteta conta que apostou em muitas plantas e detalhes em madeira.

Amplitude

Locais pequenos pedem soluções que conferem leveza ao ambiente. Por ser um loft, este projeto possui o pé-direito alto, o que confere a sensação de um espaço visualmente maior. Se seu cômodo possui poucos metros quadrados, mas permite um prolongamento vertical, essa é uma boa saída para ampliar!

Projeto: Ana Cano Milman, Niterói – RJ 

LEIA TAMBÉM