5 aplicativos de yoga para baixar e começar a se exercitar em casa

Opções disponíveis para Android e iOS que te ajudarão a ficar em forma

aplicativos de yoga
Foto: Reprodução

Está com um pouco mais de tempo livre e quer começar a praticar algum exercício? Nós separamos cinco aplicativos de yoga e meditação que oferecem instruções para praticar o método originalmente indiano sem precisar sair de casa. Mas, como todo cuidado é pouco na hora de começar uma atividade nova, confira algumas dicas para te ajudar nesse processo de iniciação.

O que você vai precisar?

  • Um tapete (podendo ser o específico ou qualquer outro) para evitar lesões e machucados;
  • Um cantinho espaçoso e confortável (preferencialmente livre de distrações);
  • Peças de roupa confortáveis (que não apertem a barriga, mas que não sejam muito largas);
  • Muita concentração!

Aplicativos de Yoga para se jogar na prática em sua própria casa

  • Asana Rebel

O app é uma excelente indicação para quem ainda é iniciante na prática e também para quem procura movimentos que vão além do yoga, que contribuem para tonificar os músculos. Nele é possível encontrar treinos de alongamento, abdômen, pernas e para outras regiões do corpo.

Disponível para Android e iOS

  • Daily Yoga

O Daily Yoga é um dos mais conhecidos apps sobre a prática e é ideal tanto para quem está começando agora, como para quem já tem experiência na modalidade. Com mais de 500 asanas (posições) e 200 aulas online, o serviço é bastante personalizado e interativo.

Disponível para Android e iOS

  • Yoga Studio: Mind & Body

O aplicativo de yoga oferece aulas completas e também programas para iniciantes, que estão começando a descobrir o próprio corpo, seus limites, força e flexibilidade. Com mais de 280 posições e 80 aulas em vídeos, a ferramenta também oferece meditação.

Disponível gratuitamente para Android e iOS

  • Ioga – Posturas e Aulas

Com a grande vantagem de ser gratuito, o app é também conhecido por ter  umas das funções mais requisitadas pelos praticantes: o marcador de tempo online. Nele é possível ter acesso às poses em ilustrações bem claras e participar de aulas que duram entre 10 a 30 minutos.

Disponível para Android e iOS

  • Yoga para reduzir gordura

Muitas pessoas procuram a yoga como uma forma de perder peso e eliminar a gordura de maneira saudável e rápida. Pensando nisso, a plataforma do app é toda voltada para quem tem esse objetivo e conta com mais de 50 exercícios diferentes para emagrecimento. Além disso, nele, é possível encontrar dicas de respiração e treinos personalizados.

Disponível para Android

  • Simply Yoga

A ferramenta gratuita tem a vantagem de oferecer instruções em mais de 20 idiomas (incluindo o português). Nele, o praticante pode encontrar séries de treinos para realizar diariamente e vídeos explicativos com, aproximadamente, 60 posturas diferentes.

Disponível para iOS e Android.

Leia também: