Apartamento visualmente maior: detalhes que fizeram a diferença

Veja os truques que deixaram esta residência requintada e muito aconchegante

Apartamento visualmente maior: pouca metragem otimizada por truques e detalhes
Por Caroline Roxo - 10/10/2018

A residência de um casal foi projetada pelas arquitetas Carla Vaz e Marilia Serra, da Serra Vaz Arquitetura e Design, para transformar o espaço em um local sofisticado, acolhedor e onde os moradores pudessem receber seus amigos e familiares. A área possui apenas 120m² e com as dicas certas o gosto dos donos do imóvel se tornou realidade. Inspire-se e torne o seu apartamento visualmente maior.

Integrados

As salas de TV e estar foram dispostas em um mesmo ambiente, sem divisórias e com truques para ampliar, como é o caso do espelho instalado em toda a extensão de uma das paredes. Para dar mais requinte ao cômodo, o piso escolhido foi o porcelanato, “além de ser extremamente elegante, esse tipo de material é prático para a limpeza e manutenção”, afirma. Em contraste com a frieza que esse revestimento causa, elas apostaram na madeira dos móveis, que aquece e complementa a decoração do lugar.

Bem pensado!

A divisão das salas com a cozinha foi feita por meio de um armário amadeirado com compartimentos abertos que se comporta também como uma estante. A intenção deste móvel foi permitir um maior contato entre quem estiver cozinhando com o restante das pessoas do outro cômodo, além de dar um efeito decorativo incrível. A cozinha, por sua vez, apresenta revestimentos em MDF na cor cinza e placas geométricas que “deixaram o local com uma cara moderna e atemporal”, ressaltam Carla e Marilia. A iluminação do ambiente ficou por conta de luzes direcionáveis e do pendente aramado rose gold. Além de pontos de LED nos nichos da estante

Apartamento visualmente maior 

Todo o planejamento do espaço foi feito com o objetivo de otimizar a metragem reduzida e ampliar visualmente os cômodos. Para isso, as profissionais sugerem que seja usada marcenaria planejada. “É importante que faça um levantamento do que o cliente espera e o que ele gostaria de ter naquele local, e então, pense nos móveis sob medida que irão atender ao gosto dele”, afirmam.

Projeto: Serra Vaz Arquitetura e Design, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM