Apartamento pequeno, exclusivo para férias e cheio de aconchego

Os imóveis para passar temporadas também merecem atenção e prometem um ambiente de aconchego próximo a um verdadeiro lar para as férias

Por Diana Diniz - 24/11/2017
Flat com sala, cozinha e quarto juntos garantindo aconchego. Mesa de madeira com cadeiras brancas, sofá cinza de frente para a tv e quarto atrás do sofá divido por um balcão.

Foto: Marcelo Negromonte

Quem não gostaria de passar uma temporada na cidade de Salvador, na Bahia, em um apartamento com aconchego e cheio de conforto? Apesar de ter apenas 50m², este imóvel, que foi feito especialmente para passar as férias, garante todo o conforto necessário para quem pretende fazer deste ambiente um verdadeiro lar.

Multicenários com aconchego

Uma boa iluminação é capaz de criar diferentes cenas que se adaptam bem a qualquer espaço. “Temos a opção de iluminação indireta, responsável pela sensação de conforto, e a iluminação direta possui foco nas obras de arte”, explica Tânia Póvoa, arquiteta responsável pelo projeto. O abajur pode ser utilizado da forma que o morador julgar melhor, dependendo de sua necessidade.

Sala e cozinha juntas com uma iluminação composta por uma barra de luzes aéreas e um abajur alto iluminando bolas decorativas na parede branca.

Foto: Marcelo Negromonte

Revista bem

Os revestimentos têm papel importante na composição de decoração de um apartamento. Neste imóvel, foi utilizado o porcelanato para o piso e o nanoglass na bancada, no balcão da cozinha americana e na textura da parede da televisão. “Esses revestimento se complementam, são de fácil manutenção, ampliam o ambiente e têm uma integração de diferentes texturas, dando, assim, conforto e aconchego”, pontua Tânia.

Painel da tv acoplada com uma pequena mesa de estudos feitas de porcelanato e nanoglass pretos com uma cadeira azul

Foto: Marcelo Negromonte

Tudo junto e integrado

Varanda, cozinha americana, sala de estar e jantar são separadas apenas por balcões e móveis dando um ar de aconchego ao ambiente. “O painel de correr deixa a opção de integrar ou separar o quarto das salas. No sanitário, a bancada da pia também foi integrada ao quarto, dando uma maior sensação de amplitude”, exemplifica a arquiteta.

Sala e quarto divididos por um painel móvel branco que isola o quarto dos outros cômodos.

Foto: Marcelo Negromonte

Nanoglass

A tendência do nanoglass chega na decoração para dar mais sofisticação aos ambientes revestidos. Ele é um material sintético, feito com resina de pó de vidro, que resulta em uma textura lisa e homogênea. A beleza é o ponto forte desse material, que além de possuir alta resistência, tem grande durabilidade. Ele pode ser utilizado nas bancadas de cozinhas, áreas gourmet, churrasqueiras, banheiros, escadas e como revestimento de paredes e pisos.

Bancada branca separando cozinha e mesa de jantar, feita de nanoglass branco. Ao lado uma mesa de madeira com cadeiras brancas e uma geladeira ao fundo.

Foto: Marcelo Negromonte

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Tânia Póvoa Arquitetura e Decoração, Salvador – BA

LEIA TAMBÉM