Ano mariano: alcance graças nesse período abençoado

De 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017 celebra-se o Ano mariano. Entenda o motivo a reze para a Virgem Maria interceder por você!

virgem maria e Jesus
Foto: Shutterstock

Você sabia que em 2017 nós estamos vivendo o ano Mariano? Ele teve início no dia 12 de outubro de 2016 e se encerrará no dia 11 de outubro de 2017. Essas datas foram estabelecidas em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, porém, desde de 2014, as dioceses do Brasil estão recebendo a imagem peregrina da santa em suas igrejas. E, nesse ano, segundo um comunicado disponibilizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  a indulgência plenária será concedida “aos fiéis que verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade, se em forma de peregrinação visitarem a basílica de Aparecida ou qualquer Igreja paroquial do Brasil, dedicada a Nossa Senhora Aparecida”. Ou seja, quem realmente estiver de coração contrito e humilde, será perdoado através da intercessão da Mãe. Então, para te ajudar a alcançar bençãos, reze com fé as orações abaixo, pedindo a intercessão da Virgem.

virgem maria e Jesus

Foto: Shutterstock

Ano Mariano

Oração da Ave-Maria

“Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”

Pedido a Nossa Senhora Aparecida

“Ó Nossa Senhora Aparecida, Mãe de todos aqueles que creem em Jesus, tu que nasceste do leito de um rio, que foste, desde então, a esperança de dias melhores, faz com que nossa vida renasça na luz. Mãe gloriosa e seiva dos homens, creio no teu amor, na tua compreensão e na tua ajuda. Consola-me! Vê quantos momentos de angústia, de tristeza e de dor eu já tive. Em meus pensamentos, por teu auxílio, eu clamo, o momento é de oração e renúncia! Por isso, peço que me ajudes nos estudos e me guies no convívio familiar. Olha por todos os meus amigos e quebra a mágoa que existe em tantos corações desesperados. Ajuda o mundo a viver a paz. Assim seja!”

LEIA TAMBÉM

Fonte: cancaonova.com

Texto: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Deicimar Dias