Aniversário de Friends: saiba qual foi a primeira fala de cada personagem!

No dia de hoje, uma das maiores e mais famosas séries de televisão do mundo completa 22 anos de seu lançamento. Estreada em 22 ...

friends, capa, divulgação, seriado
FOTO: Divulgação

No dia de hoje, uma das maiores e mais famosas séries de televisão do mundo completa 22 anos de seu lançamento. Estreada em 22 de setembro de 1994, Friends conquistou milhares de fãs em todo o planeta e, 12 anos depois seu fim, seus episódios ainda são reproduzidos em diversos países, fazendo a alegria de muita gente. E, para comemorar essa data tão especial, separamos aqui a primeira fala de cada personagem no episódio de estreia. Relembre com a gente os momentos iniciais desse fenômeno do humor mundial!

Monica

A personagem de Courteney Cox é a autora da primeira fala da série. Na cena, ela está no café Central Perk – um dos lugares mais frequentados pelos personagens durante toda a série -, juntamente com Joey, Chandler e Phoebe. A chef de cozinha inicia os diálogos do primeiro episódio tentando explicar que não está rolando nada entre ela e o cara com quem vai sair pra jantar.

“There’s nothing to tell! He’s just some guy I work with!”

(Não há nada a dizer! Ele é só um cara com quem eu trabalho!)

Monica Geller, friends, mãos levantadas, blusa verde, encostando na poltrona

FOTO: Reprodução/Giphy/Thinpinay

Joey

Joey Tribbiani é quem dá sequência ao diálogo. Logo em sua primeira aparição na série, Joey entra com uma tirada maldosa, mas que arranca risos de qualquer um.

“Come on. You’re going out with the guy. There’s gotta be something wrong with him”

(Qual é. Você vai sair com o cara. Deve haver algo de errado com ele)

joey tribbiani, ator, friends, camisa azul, boca suja

FOTO: Reprodução/Giphy

Chandler

O cara que viria a se casar com Monica na série é justamente quem continua com a zoeira sobre o “crush” da moça. Se isso não é amor, não sabemos o que mais pode ser.

“All right Joey, be nice. So does he have a hump? A hump and a hairpierce?”

(Certo Joey, seja legal. Então ele tem uma corcunda? Corcunda e peruca?)

Chandler Bing, Friends, fazendo careta, terno, camisa azul, gravata

FOTO: Reprodução/Giphy

Phoebe

A música e massagista da turma também aparece questionando Monica sobre o possível pretendente. A primeira fala de Phoebe na série já mostra o quanto ela se preocupa com os relacionamentos dos seus amigos.

“Wait, does he eat chalk? Just ‘cause I don’t want her to go through what I went through with Carl”

(Espere. Ele come giz? É que eu não quero que ela passe pelo que eu passei com o Carl)

Phoebe Burray, Friends, rindo, cabelo preso

FOTO: Reprodução/theodysseyonline.com

Ross

O irmão de Monica, Ross, aparece um pouco depois, ainda no café Central Perk, e sua primeira fala é talvez a mais completa e demorada de todo o episódio. Recém divorciado, sua esposa havia acabado de mudar-se de casa, e tudo que o paleontólogo consegue expressar no momento é um desanimado:

“Hi”

(Oi)

Ross Geller, Friends, batendo as mãos, triste, terno marrom, gravata amarela

FOTO: Reprodução/Giphy

Rachel

A última integrante do grupo aparece com um vestido de noiva e esbaforida. Rachel tinha acabado de fugir do próprio casamento, e chegou ao bar desesperada procurando por Monica.

“Oh, God, Monica! Hi! Thank God! I just went to your building and you weren’t there and then this guy with a big hammer said you might be here and you are, you are!”

(Oh, Deus, Monica! Oi! Obrigada Deus! Eu fui até o seu prédio e você não estava lá então esse cara com um grande martelo disse que você poderia estar aqui e você está, você está!)

 

Para matar a saudade, que tal um trecho do primeiro episódio com todas essas falas?! Divirta-se!

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: João Paulo Fernandes