Angélica, participante do MasterChef Profissionais 2017, emagreceu 25 Kg

Veja fotos de como ela era antes e confira como ela perdeu peso

Angélica do Masterchef emagreceu. Na foto, Angélica com o logo do Masterchef no fundo
Foto: Reprodução/Instagram

Angélica do MasterChef Profissionais 2017 emagreceu 25Kg e postou uma foto no Instagram do antes e depois, contando sobre a mudança: “Não basta querer tirar o peso que os outros conseguem ver, precisamos retirar o peso de dentro que não nos deixa ver o delicioso mundo de fora”.

Angélica conseguiu eliminar os quilos com exercícios e a ajuda da endocrinologista Maria Fernanda Barca. Segundo o site Vix, Angélica procurou a médica porque queria emagrecer de forma natural e, principalmente, saudável. Por isso, ficou em processo de emagrecimento por quase dois anos. “Hoje, estamos na fase de manutenção do peso, mas foi aproximadamente um ano e meio para que ela perdesse os 25 kg”, contou Barca ao site Vix.

“Ela veio querendo saúde. Estava bem gordinha. A gente foi atrás de saúde, colocar em ordem a parte metabólica dela, que, embora não apresentasse nenhuma alteração, indicava que o organismo estava preguiçoso”, revelou a médica. Por ser chef de cozinha, a médica contou que a mudança de alimentação de Angélica não foi radical, mas que teve que introduzir exercícios físicos na rotina.

Angélica do MasterChef emagreceu de maneira saudável pois mudou de estilo de vida. Segundo a médica para o site Vix, a cozinheira não se exercitava com frequência e teve que entender a importância das atividades físicas para a saúde e para o emagrecimento. Hoje em dia, Angélica faz caminhadas e pratica remo, esporte que ajuda a malhar os músculos do braço e que gasta muitas calorias.

O maior desafio da chef foi a compulsão por doce. A endocrinologista Maria Fernanda Barca explica que não pôde tirar alimentos da dieta de Angélica, mas que a ajudou a se alimentar melhor e se controlar quando tivesse muita vontade de comer a guloseima. “Ela tinha compulsão e tivemos que trabalhar isso. Eu falava que, quando desse vontade, que ela comesse algo diet, com baixas calorias. Comer um chocolate é ok, o problema é comer a caixa inteira”, conta a especialista ao site Vix.

LEIA TAMBÉM: