Ambiente 3 em 1: cozinha funcional com sala de jantar e de estar!

As arquitetas Natália Queiroz e Bruna Raid criaram um ambiente 3 em 1 que une cozinha funcional, sala de jantar e um espaço para as horas de lazer

Por Juliana Borges - 13/04/2017
ambiente 3 em 1 com sala de estar e de jantar

Foto: Victor Shwaner

Ao invés de se preocupar com a decoração de três cômodos diferentes, por que não integrá-los e fazer um ambiente 3 em 1? Foi exatamente isso o que as arquitetas Natália Queiroz e Bruna Raid pensaram quando foram chamadas para decorar este espaço, que conta com harmonia e sofisticação em cada detalhe!

Ambiente 3 em 1: detalhes que fazem a diferença!

As cores e revestimentos utilizados no local foram pensados para otimizar espaço e também para levar estilo ao ambiente. “Utilizamos um grande painel de madeira na parede principal da sala, como fundo da tevê, valorizando este lugar principal da casa e gerando contraste com os demais mobiliários em tons claros”, comentam as profissionais.

Bem pensados!

Cada canto deste projeto foi muito bem aproveitado para que fosse possível colocar a maior quantidade de armários possíveis. “Alguns deles, inclusive, têm múltiplas funções, como, por exemplo, o aparador atrás da mesa, que serve também como buffet e armazenamento para os utensílios de jantar”, explicam Natália e Bruna.

cozinha americana do ambiente integrado

Foto: Victor Shwaner

Estilo americano

Como o apartamento é pequeno, a cozinha integrada às salas permitiu uma maior amplitude do local. “A cozinha americana funciona como área de convívio e, além de funcional, gera um ar de modernidade nos tempos atuais, em que o cotidiano pede por facilidade e integração”, comentam as arquitetas.

LEIA TAMBÉM