Acerola, limão e mel: alimentos poderosos para imunidade!

Saiba quais são os principais alimentos poderosos para imunidade e se fortaleça! Acerola, limão e mel, além de saborosos trazem benefícios!

limao-poderosos-para-imunidade
Foto: Shutterstock

É difícil prevenir tanto a gripe quanto o resfriado, já que estamos em contato com vírus e bactérias o tempo todo. Mas é possível adotar hábitos que mantenham o sistema imunológico preparado para combater as infecções. “Ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e hidratar-se adequadamente permite que a resposta imunológica seja adequada e não haja complicações”, destaca a clínica geral Juliana Morgado. Abaixo, descubra ingredientes capazes de favorecer a imunidade. Conheça três alimentos poderosos para imunidade e se fortaleça!

limao-poderosos-para-imunidade

Foto: Shutterstock

Limão

Fonte de vitamina C, assim como a laranja, o limão, além de ser um escudo contra doenças, também contém geraniol, substância que é capaz de inibir a multiplicação de células cancerosas. A fruta ainda possui limoneno, uma substância encontrada em sua casca que promove grandes benefícios à saúde. “Ele penetra com facilidade em todos os tecidos e células do nosso organismo e é um poderoso solvente das toxinas e gorduras, com isso, dissolve cálculos renais e ajuda a desentupir veias”, explica a nutricionista Daniela Jobst. Tanto o limão quanto a laranja são alimentos poderosos para imunidade!

Acerola

Por conter boa quantidade de vitamina C, a acerola estimula, e muito, a produção de anticorpos, protegendo o corpo contra bactérias que podem causar diversas doenças. A fruta ainda pode ser considerada um escudo contra o câncer.

mel-poderosos-para- imunidade

Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

Mel

Seus compostos antioxidantes bloqueiam as enzimas necessárias para multiplicação dos germes, funcionando como um escudo do organismo. O mel ainda inibe a bactéria causadora da tosse. Como se não bastasse, o doce possui ação antioxidante, que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e por outras doenças, como o câncer.

LEIA MAIS