11 alimentos para aumentar e fortalecer a imunidade naturalmente

Nutricionista lista frutas, vegetais, legumes e cereais que devem estar presentes nas refeições ou lanches ao longo do dia

alimentos para imunidade
Foto: Shutterstock

Não é necessário uma mudança brusca no tempo ou uma rotina agitada para ter problemas relacionados a saúde. Existem diversos quadros ocasionados por vírus, bactérias ou fungos que tem como principal causa o que se coloca à mesa. Para evitar uma deficiência no sistema de defesa do corpo, apostar em alimentos para imunidade proporciona muitos benefícios a longo prazo, evitando grandes infecções e gripes severas.

Por serem ricos em nutrientes, vitaminas e sais minerais, alguns vegetais, frutas e legumes tem o poder de regular e auxiliar na manutenção da rede de células, tecidos e órgãos que atuam na proteção do organismo contra o ataque de invasores externos.

Ao acrescentá-los na proporção correta e equilibrá-los com outras fontes de proteína e carboidratos, é possível blindar o corpo de maneira natural. Para isso, a nutricionista Daniela Jobst lista 11 alimentos para imunidade que devem entrar o quanto antes para o seu cardápio.

Consuma as melhores opções de alimentos para imunidade

Leia também: