Veja quais são os melhores alimentos para fortalecer as unhas

Saiba onde encontrar os nutrientes necessários para deixar as unhas mais fortes

Na foto há uma mulher com as unhas pintadas de vermelho e com itens de manicure ao redor, buscando fortalecer as unhas
Foto: Shutterstock

Usar cremes e óleos para fortalecer as unhas são alguns dos recursos usados por quem tem unhas fracas, porém são apenas um auxílio para deixá-las mais resistentes. A verdadeira força vem de dentro do corpo. Assim como a hidratação vem da água que ingerimos, a resistência das unhas também é baseada nos nutrientes consumidos na alimentação diária. A nutricionista Cátia Medeiros explicou como a alimentação pode ajudar a deixar as unhas sempre fortes. Segundo ela, os principais sinais de problemas nutricionais são: unhas muito amareladas, com espessura muito fina, com manchas escuras, muito opacas ou em formato de colher.

Veja quais alimentos são importantes para fortalecer as unhas:

A nutricionista também explicou que, para que as unhas mantenham-se saudáveis, é necessário manter uma alimentação com nutrientes diversificados, como vitaminas e minerais. “O consumo inadequado de complexo B pode provocar o aparecimento de listras nas unhas”, revela a nutricionista. O cálcio, presente no leite, é responsável por evitar que as unhas fiquem secas e quebradiças.

Falta de vitamina C e ácido fólico também pode causar problemas ao aspecto da unha. A nutricionista alerta que uma alimentação pobre em frutas, verduras e legumes, acompanhada de um excesso de consumo de gorduras de origem animal, alimentos industrializados, refrigerantes pode ser a principal inimiga das unhas. Por isso, vale prestar atenção ao que você consome no dia a dia!

LEIA TAMBÉM: