Conheça alguns problemas que os Golden Retriever podem sofrer!

Você quer ter um Golden Retriever em casa? Mas já pesquisou sobre a raça? Que tal conhecer alguns problemas que esses bichinhos podem sofrer?

goolden retriever-cachorro-feliz
FOTO: Shutterstock Images

Os cães passaram a conviver com o homem há aproximadamente 14 mil anos – alguns tinham o objetivo de proteger suas propriedades, outros de caçar pragas, e outros simplesmente fazer companhia aos donos.

Assim, eram selecionados os animais mais dóceis, que geravam filhotes também dóceis. Dessa seleção, foram-se criando algumas raças.

 

cachorro-golden retriever

FOTO: Reprodução

 

Para atender às suas necessidades, o homem passou a cruzar determinados cães para que os filhotes nascessem com as características desejadas, desde ter grande porte para servir de guarda até ter o pelo mais longo para serem exibidos por aí.

Não dá para negar que esse hábito gerou raças irresistíveis: quem não se encanta com o olhar carinhoso do golden retriever? Entretanto, essa seleção deixou os animais menos resistentes. Confira as características dessa raça – e os problemas com os quais ela sofre!

 

golden retriever-cachorro

FOTO: Reprodução

 

GOLDEN RETRIEVER

Apesar de ser de grande porte, o cão é indicado para companhia, e não para guarda, já que tem o comportamento dócil e se dá bem com pessoas estranhas.

 

goolden retriever-cachorro-feliz

FOTO: Shutterstock Images

 

Esses cães podem sofrer com displasia coxofemoral, que é a malformação da articulação que leva a um desgaste do encaixe da cabeça do fêmur com a bacia. Essa doença pode ocasionar perda de equilíbrio.

Outras raças de grande porte, como o rottweiller, também podem desenvolver o problema.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli