Águas saborizadas: veja como elas ajudam na dieta

Conheça sete tipos de águas saborizadas que estão fazendo sucesso no mundo das dietas e escolha a sua para incluir no cardápio

águas saborizadas
Foto: Reprodução/Pinterest

Quando se fala de saúde e alimentação saudável, os alimentos desintoxicantes são os primeiros a serem citados. Porém, é preciso lembrar que os líquidos também podem fazer diferença nessa hora: alguns colaboram com a saúde (como vitaminas, sucos naturais, águas saborizadas), enquanto outros são cheios de calorias vazias e que podem fazer engordar, por exemplo as bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Também conhecidas como águas detox, as águas saborizadas são aromatizadas, elegantes e principalmente parceiras das dietas. “Além de não engordarem, ajudam a eliminar toxinas e limpar o organismo e conferem mais sabor e refrescância na hora de matar a sede”, afirma a chef Letícia Vilardo. Para quem não tem o costume de ingerir a quantidade de água recomendada por dia, as águas detox são ótimas opções, já que os ingredientes adicionam sabor e benefícios à bebida.

águas saborizadas

Foto: Reprodução/GettyImages

Modo de preparo

Não existem segredos para fazer as águas saborizadas! Basta acrescentar frutas frescas, ervas e especiarias de sua preferência à água filtrada e deixar repousar por algumas horas na geladeira. Para obter melhores resultados, opte por alimentos orgânicos e de época. Lembre-se de colocar o líquido em recipientes de vidro bem tampados para conservar melhor os nutrientes.

Confira os benefícios das águas saborizadas e outras informações necessárias sobre o consumo:

Consultoria: Letícia Vilardo, chef e coautora do livro Alimentos Funcionais – A prevenção começa na mesa (Editora Pandorga) | Bruna Quaglio, nutricionista especialista em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico pela Universidade de São Paulo (USP)

LEIA TAMBÉM: