Acerte no make: profissionais dão dicas para não errar na hora da maquiagem!

Trouxemos diversos truques de maquiagem para que você fique ainda mais bonita e consiga realçar os melhores pontos do seu rosto. Acerte no make e arrase!

mulher com sombra azul e brilho labial
Foto: Shutterstock.com

Quer deixar a maquiagem ainda mais bonita e aprender truques para ficar com o rosto mais fino e aplicar corretamente o queridinho batom vermelho? Veja as dicas dos especialistas que trouxemos para você e acerte no make!

Batom vermelho, o clássico!

Você tem medo de passar essa cor por achar que não combina com seu tom de pele? O maquiador Sadi Consati, consultor criativo da linha Intense, de O Boticário, garante que o batom vermelho pode, sim, ser usado por todas as mulheres que querem um look feminino e sofisticado. Para não errar na escolha e explorar a cor em diferentes ocasiões, o maquiador dá dicas de como usá-lo!

Acerte no make!

A primeira regra é se sentir segura com o batom. Sadi lembra que foi-se o tempo em que o batom vermelho era usado apenas à noite ou em ocasiões especiais. “Essa cor expressa atitude e deixa a mulher ainda mais feminina e poderosa. Com bom senso e alguns truques, ele pode ser usado a qualquer hora”, reforça o consultor. Comece com tons mais suaves e aplique o produto com os dedos, dando leves batidinhas, o que dá um aspecto mais natural e menos marcado.

Rosto mais fino

Será que apenas com cores e pincéis podemos dar ao rosto um aspecto mais magro? Segundo a maquiadora Ana Paula Mello, da Payot, não existe uma maquiagem adequada para quem está acima do peso, mas técnicas de luz e sombra garantem um rosto mais fino, dando, assim, a impressão de uma silhueta mais enxuta.

O que fazer?

  • Pele limpa

Deixe-a sem oleosidade. Caso contrário, a maquiagem não terá o mesmo efeito. Passe um protetor solar, de preferência um oil-free, antes do pó ou da base. Cores certas Escolha produtos (bases, corretivos, sombras, blush e pós) que sejam um ou dois tons mais escuros que a cor natural da pele a ser corrigida.

  • Cuidado com o pescoço

Outra correção que pode ser feita é escurecer a região abaixo do queixo (papada) e todo o contorno do maxilar, esfumando para baixo, até o pescoço. Aparência natural “As correções devem ser muito bem esfumadas para não dar um efeito artificial. Sempre use cores opacas, nunca cintilantes”, alerta a especialista.

  • Tonalidade da boca

Para Ana Paula, a cor do batom não compromete o efeito de emagrecimento. “O importante é levar em conta a harmonia de cores, combinando com a vestimenta e os acessórios. Se quiser seguir a tendência de moda, atualmente os batons mate (sem brilho) estão em alta”, finaliza.

  • Make correto

“Quando queremos aumentar ou criar saliência, utilizamos cores mais claras. Para afinar e dar o efeito de emagrecimento, escureça a lateral do rosto, seguindo uma linha que sai do meio da orelha em direção à boca, abaixo das maçãs do rosto”, ensina a maquiadora.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM