Perfeita para o casal: 9m² foi a medida certa para a cozinha abrigar tudo o que os clientes idealizaram

A cozinha simples e funcional foi feita na medida certa para oferecer aos moradores tudo o que eles precisam, incluindo um ambiente aconchegante e bonito

Por Juliana Borges - 13/11/2017
cozinha pequena minimalista na medida certa

Foto: Renato Lombarde

Ao primeiro olhar, o ambiente parece simples e minimalista, mas ele é, com certeza, muito mais do que isso! Projetado pelo designer de interiores Ricardo Lopez, da LO Interiores, a cozinha com medida certa foi feita priorizando a otimização do espaço, com uma proposta contemporânea e perfeita para dois moradores.

Funcionalidade é tudo!

A cozinha do tipo corredor conseguiu abrigar todas as suas funcionalidades em um espaço reduzido. “Toda a marcenaria ficou concentrada do mesmo lado para que a circulação não fosse obstruída”, conta o profissional.

Marcenaria perfeita

Concentrar a marcenaria em um mesmo lado foi a solução que Ricardo encontrou na hora de projetar uma cozinha no espaço já que, dessa forma, a circulação do local não ficaria comprometida. “A decisão de colocar o cooktop e a coifa fora da bancada de trabalho foi por conta do melhor aproveitamento do espaço com armários aéreos”, explica o designer.

cozinha minimalista

Foto: Renato Lombarde

Natural e artificial

O designer procurou valorizar a luz natural do local, com janelas no alto das paredes, promovendo a entrada de iluminação. Além disso, para os momentos de luz artificial, o projeto luminotécnico foi muito bem executado. “Foram utilizados plafons centrais e spots para iluminação geral e pontos secundários. Estes últimos são os pendentes na bancada de refeições, a fita de LED na marcenaria que, além de auxiliar nos afazeres na bancada de trabalho, realça o revestimento 3D do frontão, e a iluminação presente na coifa”, explica o profissional.

Neutralidade

O toque leve da cozinha é passado por meio das cores utilizadas na medida certa. A base em tons neutros, como branco, cinza e preto, garantem um ambiente propício para preparar refeições. O destaque vai para o revestimento amarelo acima do frontão da bancada que, mesmo parecendo mais reservado, traz dinamismo ao ambiente.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: LO Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM