Veja 8 soluções poderosas para deixar os cabelos hidratados e brilhantes

Comece agora mesmo a recuperação dos seus fios com essas 8 dicas infalíveis

Mulher com cabelos hidratados e brilhantes
Foto: GettyPremium.com

Os fios bem cuidados é a marca registrada de um visual incrível. No entanto, tanto no inverno como no verão, as madeixas sofrem para se manterem brilhosas e hidratas. Para melhorar a saúde dos seus cabelos e te ajudar a deixá-los com um aspecto excelente, Tony Gandra, hairstylist do salão Planet Hairseparou 8 dicas infalíveis. Confira e deixe seus cabelos hidratados e brilhantes.

Cabelos hidratados e brilhantes com 8 dicas: 

1. Lave o cabelo com água morna ou fria até três vezes por semana.

2. Diariamente, aplique silicone após escovar os fios. O truque é colocar o produto nas palmas das mãos e friccioná-las até esquentar.

3. Máscaras hidratantes e cremes sem enxágue são ótimos aliados! A máscara deve ser específica para fi os secos e aplicada a cada 15 dias. Já o creme deve ser aplicado no cabelo após sua lavagem, mas não use em excesso.

4. Para compensar a falta de oleosidade natural dos fios, aplique um óleo específico após secá-los. Isso deixará o cabelo sempre hidratado e brilhante.

5. Fios embaraçados quebram e ressecam com facilidade. Drible o problema penteando-os diariamente com uma escova.

6. Use xampu e condicionador específicos. O condicionador deve ser aplicado da raiz até as pontas dos cabelos, massageando-os.

7. Não deixe o secador colado aos fi os. Isso retira ainda mais a sua umidade. Procure deixar os cabelos a 15 centímetros de distância do secador.

8. Uma ótima receita caseira de hidratação é misturar babosa com azeite de oliva. Aplique a mistura no cabelo e embrulhe-o numa toalha quente. Espere alguns minutos e enxague bem.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Tony Gandra, hairstylist do salão Planet Hair, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM