7 sucos de couve: confira diferentes receitas para variar a dieta

Para te ajudar a manter uma alimentação saudável e perder peso separamos sete receitas de sucos de couve com ingredientes diversificados

Foto de cima de folhas de couve em cima de uma mesa de madeira. Foto ilustrativa para a matéria que fala sobre 7 sucos com couve.
Por Ana Letícia Carvalho - 02/07/2019

Foto: Getty Images

Perder peso se torna uma tarefa muito mais fácil quando há uma dieta regrada com um cardápio variado. Pensando nisso, preparamos 7 sucos de couve diferentes para você não enjoar. Aliar a hortaliça a outros alimentos, além de turbinar os benefícios da bebida, faz com que ela fique muito mais saborosa.

Confira 7 sucos de couve (para preparar os sucos, bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar):

1. Emagrecedor natural

Juntar o abacaxi com o gengibre pode trazer muito mais benefícios para o emagrecimento do que você imagina. “Ambos auxiliam o emagrecimento e melhoram a digestão”, explica Bianca Sermarini, nutricionista funcional e consultora do Instituto Ortobio. Enquanto o abacaxi tem efeito diurético e fornece sensação de saciedade, o gengibre acelera o metabolismo, fazendo com que o gasto calórico seja aumentado.

Ingredientes:
– 1 folha de couve

– 1 fatia de abacaxi

– 1/2 cenoura

– 2cm de gengibre

– 1 xícaras (200ml) de água

 

2. Limpa tudo!

Rica em fibras, ferro, cálcio e vitaminas A e C, a couve faz sucesso quando o assunto é emagrecer e ter uma saúde de ferro. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, a hortaliça é eficaz no combate de doenças, e no bom funcionamento do fígado. Sua capacidade emagrecedora fica por conta do efeito laxante, que tem função de limpar o intestino.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 xícara (200ml) de suco de uva

– 1 colher (café) de açafrão

Foto: Karissaa/shutterstock

 

3. Emagrecedor!

“A cenoura se destaca por possuir grande quantidade de betacaroteno, a provitamina A, um antioxidante que melhora a aparência da pele, unhas, cabelo, favorece a visão, ou seja, combate os radicais livres de uma maneira geral”, explica o nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Ingredientes:
– 1 folha de couve

– 1/2 cenoura

– 1/2 pepino

– 2 rodelas de beterraba

– 1 colher (sopa) de linhaça

– 1 copo (200ml) de água de coco

 

4. Diminui a fome!

O kiwi faz grande diferença quando acrescentado aos outros ingredientes no preparo desse suco. Isso porque, além de favorecer o bom funcionamento do intestino, que auxilia na perda de peso, ele é rico em potássio, que oferece a sensação de saciedade por tempo prolongado.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 kiwi sem casca

– 1 cenoura com casca

– 1 pedaço de gengibre

– Suco de 1 limão

– 1 colher (chá) de farelo de amêndoas

– 1 e 1/2 copo (300ml) de água

 

5. Menos calorias

Nada melhor do que acrescentar na dieta um alimento gostoso, barato e que emagrece, não é? Esse papel é exclusivo da banana. Segundo Alfredo, a fruta tem pouquíssimas calorias e causa saciedade por mais tempo. Além de benéfica para o emagrecimento, ela é: “Calmante, favorece a formação corpórea, combate a anemia e a retenção urinária”, explica o profissional.

Ingredientes:

– 1 folha de couve

– 1 cenoura média crua

– 1 maçã pequena

– 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde

– 1 copo (200ml) de água

 

6. Mais detox!

Antocianina, esse é o nome da substância que dá a cor vermelha à fruta. Famosa por auxiliar na prevenção do envelhecimento, o morango, segundo a nutricionista Carolina Paz, também possui leve efeito diurético. Quer mais benefícios? “Ele é uma fruta que, com poder antioxidante devido às altas concentrações de vitamina C, combate os radicais livres formados no organismo e fortalece nosso sistema imunológico”, ressalta.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 1 xícara (chá) de morango

– Suco de 1 limão

– 1 colher (sopa) de farelo de linhaça

– 1 e 1/2 xícara (300ml) de água de coco

Poucas calorias!

Muito rica em carboidratos, proteínas, fibras, potássio, cálcio, magnésio, ferro e vitamina A e vitaminas do complexo B e C, a carambola ainda é um alimento potente para o emagrecimento. Isso porque ela possui “poucas calorias, é rica em água e em fibras, promovendo saciedade e facilitando o trânsito intestinal”, explica a nutricionista Andrea.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 1 carambola

– 1 pedaço de gengibre

– Suco de 1 limão

– 1 colher (chá) de chia

 

Consultorias: Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo; Andrea Marim, nutricionista funcional e esportiva, de São Paulo (SP); Bianca Sermarini, nutricionista funcional e consultora do Instituto Ortobio; Carolina Paz e Daniela Jobst, nutricionistas; José Alves Lara Neto, nutrólogo vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran); Luana Vasconcelos, nutricionista; Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral, de São Paulo (SP)

Texto: Redação Alto Astral

 

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