Conheça um pouco sobre 7 línguas que você pode aprender!

Nos últimos posts, trazemos os benefícios de aprender novas línguas para o cérebro e demos algumas dicas para quem pretende conhecer novos idiomas.

casal, turista, idiomas, línguas
Por Angelo Cherubini - 15/02/2017

Nos últimos posts, trazemos os benefícios de aprender novas línguas para o cérebro e demos algumas dicas para quem quer se aventurar no conhecimento de idiomas. Hoje, o Portal Alto Astral fala um pouco sobre as principais opções de línguas que podem te interessar! Confira abaixo:

1.Inglês: além de ser considerado o “idioma mundial”, devido ao número de falantes em todo o globo, é uma língua expressiva e flexível.

2. Espanhol: é um dos idiomas com mais falantes no mundo – cerca de 400 milhões de pessoas. Ele também possui várias semelhanças com o português, o que pode facilitar o aprendizado, mas cuidado com o “portunhol”!

3. Italiano: outro idioma com várias similaridades com o português. Além disso, muitas famílias brasileiras ainda mantêm o idioma em seu dia a dia por conta dos imigrantes.

casal, turista, idiomas, línguas

Foto: Freepik

4. Alemão: é um idioma falado não somente na Alemanha, mas em diversos países europeus. Não se assuste com o tamanho das palavras inicialmente, já que elas são apenas a junção de vários termos em um só.

5. Russo: pode ser complicado no começo, já que o idioma se baseia no alfabeto cirílico – ou seja, você teria que aprender novas “letras”. No entanto, é o país-sede da próxima Copa do Mundo.

6. Japonês: se a próxima Copa é na Rússia, as próximas Olimpíadas serão na terra do sol nascente. Apesar dos sistemas de caracteres diferentes, vários termos do vocabulário são incorporados de outras línguas, especialmente do inglês.

7. Libras: em 2002, a Língua Brasileira de Sinais foi oficialmente reconhecida e aceita como segunda língua oficial brasileira. Não seria interessante aprender a se comunicar com pessoas que não podem ouvir ou falar e se adaptar para uma sociedade mais inclusiva?

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini