6 atividades para fazer com os filhos em casa

Conheça atividades para fazer em casa com os filhos. Cineminha, campeonato de games, receitas fáceis... Tem para todos os gostos. Confira!

menina-na-cozinha-fazendo-comida
FOTO: Shutterstock.com

Passar um tempo em casa com os filhos pode ser um momento muito especial. Por isso, faça atividades simples que promovem interação com as crianças. Confira 6 atividades para fazer dentro de casa!

crianca-jogando-videogame-felizes-

FOTO: Shutterstock.com

Games em ação

Reúna uma turma: podem ser amigos ou membros da família e escolham o game preferido de vocês. Organizem um campeonatinho. Marquem alguns dias da semana e deixem a competição rolar solta, com direito a prêmio para o vencedor. Pode ser um doce diferente ou um livro, por exemplo.

Jogos de tabuleiro

Que tal passar o tempo brincando e dando risada? Tire os jogos de tabuleiro do armário! Além de divertidos, eles agradam desde os filhos pequenos até a vovó e o vovô!

Divirtam-se na internet!

A internet abre um mundo de possibilidades para navegar. Supervisione as crianças e mostre sites com jogos, vídeos e conteúdo voltado para a idade deles. Seu filho gosta de expressar a opinião e de escrever? Criem um blog! A atividade estimula a escrita, crítica e criatividade. Mas fique de olho nas interações e no relógio, não é indicado passar muitas horas em frente ao computador.

Cineminha

Combinem assim: todo dia, alguém escolhe seu filme preferido. Também podem escolher na Netflix, mas não se esqueça de chamar os amiguinhos dos seus filhos, vocês terão sempre mais ideias sobre o que assistir! E para petiscar, aposte na pipoca: doce, salgada, colorida. Use a imaginação!

pipoca-recipiente-de-vidro

FOTO: iStock.com

Clube da leitura

Uma ótima pedida é começarem um clube do livro. Podem ser livros mais leves, como os do Sítio do Pica-Pau Amarelo até sagas infanto-juvenis, como Harry Potter ou Percy Jackson. Combinem de ler partes do livro, conversem sobre as histórias e dividam essa experiência juntos. Também é válido trocar livros com outros membros da família ou da vizinhança, assim todo mundo lê!

Já para a cozinha!

Estimule os dotes culinários das crianças ao preparar receitas simples, como docinhos, sucos, tortas e bolos. Lembre-as que mexer com fogo e objetos cortantes é muito perigoso. Então, peça para que elas sejam assistentes e observem bem o modo de preparo. A mamãe e youtuber Flávia Calina prepara receitas com a ajuda de sua filha Vitória. Confira uma receita que refresca e entretém os pequenos ao mesmo tempo:

Texto: Sabrina Cid/Colaboradora Revisão: Michelle Albuquerque