5 temperos que ajudam na redução de medidas

Mais do que dar sabor, alguns temperos ajudam na redução de medidas. Por isso, é importante saber escolhê-los antes de preparar sua comida!

colheres com diversos temperos
Foto: iStock.com/Getty Images

Na hora de preparar a comida, fique atenta a algumas coisas que irão influenciar na sua saúde e dieta: temperos prontos e sal são ricos em sódio, um mineral que estimula o corpo a reter líquidos e a inchar o abdome. Para completar, os temperos prontos ainda possuem uma boa quantidade de gordura, o que irá dificultar a perda dos quilinhos a mais. Na contramão desses vilões da boa forma estão algumas opções naturais que são verdadeiras aliadas da perda de peso. Confira quais são e mude seu estilo de vida!

colheres com diversos temperos

Foto: iStock.com/Getty Images

Alho

É um bom substituto dos temperos prontos e da cebola, que pode provocar gases e dilatar a barriguinha. Utilize-o para refogar todo e qualquer tipo de alimento. Porém, passe longe das versões prontas, que contêm muito sódio.

SAIBA MAIS

Quais são as frutas e os shakes ideais para cada hora do dia?

5 motivos para adicionar a banana verde na dieta!

Vença o efeito platô na dieta!

Coentro

Faz o organismo processar melhor os alimentos e a eliminar o excesso consumido. Combina com molhos, aves e pratos com vegetais.

Louro

Suas folhas atuam contra a formação de gases. Cai superbem em sopas e cozidos em geral.

Salsa

É rica em potássio, mineral que ajuda a eliminar os líquidos retidos. Resultado: abdome lisinho e mais definido. Utilize em saladas, carnes e peixes.

Cebolinha

É digestiva e possui cálcio, mineral que impede o estoque de gordura. É ideal para ser usada como tempero de sopas, cozidos e em pratos com batata.

Outros temperos para investir:

  • Açafrão
  • Alecrim
  • Hortelã
  • Manjericão
  • Orégano
  • Tomilho

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista | Fonte: Livro Alimentos Saudáveis, Alimentos Perigosos, Editora Reader’s Digest