Confira 5 dicas para uma decoração rápida e acessível

Veja sugestões para decorar seu lar que são funcionais e cabem no bolso

Decoração rápida: cozinha com móveis amadeirados e organizada
Por Caroline Roxo - 05/10/2018

Foto: iStock.com/Getty-Images

Você quer reformar seu espaço, mas não quer perder muito tempo e dinheiro com isso? O design de interiores Marlon Branco e a arquiteta Natália Veronezi, do Estúdio + Design, mostram em 5 dicas que é possível embelezar o ambiente com uma decoração rápida, fácil e barata.

Dicas para uma decoração rápida e barata:

1-  Piso vinílico

É uma opção prática e rápida, pois o material possui facilidade na instalação, resistência à água, é hipoalérgico e isolante acústico. Além de poder ser aplicado por cima dos pisos já existentes.

2- Papéis de parede e adesivos

O uso desse item permite trazer diversas estampas sem modificar o local. Invista em tijolos e ladrilhos sem precisar realizar uma obra, por exemplo.

3- Iluminação

Caso a iluminação não possa ser trocada, aposte em alternativas que não dependam diretamente de fiação elétrica. Algumas opções são abajures e luminárias de mesa ou de maior porte. Deixar os fios expostos é uma opção criativa desde que colabore com a decoração.

4- Tapetes e cortinas

Encontrados em diversos tamanhos e modelos, os tapetes e as cortinas são opções para trazer conforto e personalidade ao espaço.

5- Móveis curingas

Dê uma função diferente aos móveis ou os modifique de maneira que seja possível usá-los em qualquer parte do cômodo.

Consultoria: Marlon Branco, design de interiores e Natália Veronezi, arquiteta do Estúdio + Design

LEIA TAMBÉM